Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Quantidade de linhas

Progc++

Question

Olá, pessoal!

Tenho feitos alguns algoritmos e até que estou indo bem, mas tem algo que me incomoda...

A quantidade de linhas é uma marca da eficiência? OU seja, devo tentar ao máximo possível diminuir o numero de linhas de um algoritmo?

Só dizendo que não sou ainda um profissional, e sim estudante, então ainda não fiz GRAAANDES programas...

Aproveitando o ensejo.... é possível me indicar um conjunto de valores de uma boa programação?

Edited by Progc++

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
A quantidade de linhas é uma marca da eficiência?

sim e não ... depende da linguagem de programação que voce estiver usando

exemplo: linguagens visuais, voce digita menos mas linhas de código são adicionadas automaticamente pelo proprio projeto

em linguagens não visuais, ex: C++ ou Java voce tem que digitar todo o código do seu projeto

em resumo, quanto mais experiencia e conhecimento da sintaxe dos comandos da linguagem, menos linhas de programação voce vai precisar.

abraço

• 0

Você não tem que avaliar tanto a quantidade de linhas, mais sim a lógica do seu programa. Existem varios jeitos de desenvolver uma aplicação sendo assim você deve procurar o jeito mais simples pois torna seu algoritmo mais eficiente e com isso você consegue diminuir a quantidade de linhas do teu programa.

• 0

O amigo Thartah mandou bem.

Não há uma relação direta entre o número de linhas e a eficiência do programa.

O que ocorre é que, quanto menos chamadas de função, menos cálculos e menos operações, menor é o tempo de execução, e maior é a eficiência.

Um bom programador tem de saber executar determinadas tarefas com o menor uso de processamento possível. Muitas vezes, isso acontece com um número reduzido de linhas, e essa é uma relação indireta.