Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Data e ou Relatório


Andy SC

Pergunta

Bom dia ou boa a tarde a todos, depois de um tempinho voltei ao forum agora com um problemao

Alguns Amigos já me ajudaram e muito aki e só tenho a agradecer, mas como a vida é pesquisar e pedir ajuda a vocês de novo eu to de volta

vamos lá:

tenho um BD onde tenho enumeras tabelas

tenho um formulario que digito a data do cadastro

tenho varias consultas onde a primeira filtra a data inicial e final, a segunda me soma tudo, a terceira me transforma em porcentagem.

no relatorio apenas tenho o titulo da Facção a qual pertence os dados informados com o resultado em %, no final ele me da o dia em que o relatório foi gerado com a quantidade de paginas.

agora vamos ao quebra cabeça...

queria que ao lado do titulo ou no final dele me mostre o Mes informado

procurei aos montes no forum mas não achei alguma coisa parecida com isso

e ao colocar entre dada inicial e data final no final do relatorio ele me pede mais uma vez antes de gerar o relatorio a data inicial e final ou seja quando termino de cadastrar todos os dados do mes eu preciso fazer um relatorio do mes passado ou do mes mesmo mas ao gerar o relatorio ele duplica as datas

então o que eu quero é o seguinta

que ele me extraia apenas o mes das datas iniciais e finais para somente aparecer no relatorio como o "Mes Informado: Janeiro"

alguém entendeu a bagunça???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Entendi fera, eu por exemplo crio um formulário onde coloco os critério que irão gerar os relatórios que desejo então quando gero eu apenas minimizo este form e abro o relatorio que tem campos como o seu onde aparece o periodo especificado para o relatorio.

Na caixa de texto não acoplada do relatorio coloco algo assim:

="Do período de " & forms!seuFormulario!dataIni & " até " &  & forms!seuFormulario!dataFim

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Pelas Dicas mas no caso eu tenho um formulario que tem a escolha de Relatorio ou Grafico, depois de selecionar um dos dois ele então busca a consulta e ao pesquisar ésta já me pede a data inicial e final, se como nos exemplos que me disseram então ele me pede duas vezes as datas iniciais e finais, no caso em questao ai fica dificil né, pois queria que da consulta me surgisse apenas uma vez a inicial e final do geito que eu fiz dos seus exemplos ele está duplicando, claro que aparece no relatorio e no grafico, mas fica mais confuso.

e eu fiz a seguinte formula para a extração do mes

Expr1: Mês([data]) que fica na primeira consulta

na segunda tem a soma de todos os campos

na terceira tem a porcentagem

isso vai pro relatorio ou para o grafico

não tenho um formulario para a pesquisa das datas e sim a pesquisa das datas esta dentro do criterio da primeira consulta

tambem tentei usar éssa pra fazer a pesquisa e extrair o extenso do mes, é igual a que uso em uma planilha do excel mas não ta funcionando

Expr1: SE(Expr1=1;"Janeiro");&se(Expr1=2;"Fevereiro");&se(Expr1=3;"Março");&se(Expr1=4;"Abril");&se(Expr1=5;"Maio");&se(Expr1=6;"Junho");&se(Expr1=7;"Julho");&se(Expr1=8;"Agosto");&se(expr1=9;"Setembro");&se(Expr1=10;"Outubro");&se(Expr1=11;"Novembro");&se(Expr1=12;"Dezembro")

será que tenho que fazer uma quarta consulta pra colocar a extração do mes??? e éssa na ta funcionando, ta dando erro....

se alguém sabe como extrair ou converter o numero por meses

Expr1: Mês([data]) se der 1 janeiro se der 2 fevereiro e por assim em diante

por que dentro da consulta se eu conseguir fazer com que isso pelo menos funcione já ta de bom tamanho

por que eu posso colocar uma fraze dentro do relatorio com o resultado desse campo vindo das consultas né

ou se alguém tiver como me der outra dica já fico de bom agrado

Gente meu Banco de Dado já ta com quase 200mega ver2003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi isso que disse para você fera lá onde você seleciona o tipo de relatorio crie duas caixas de texto (dt1 e dt2) então informe as datas do periodo lá, pegue essas duas caixas de texto e utilize-as como critérios da consuta que irá gerar seu grafico ou relatório.

Experimente fazer isso, depois você pode dizer que não dá certo, ou melhor você posta seu projeto que eu ou alguém faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu Deuso.....rsrsrsrs

MrMALJ Sim eu entendi o que tinhas me dito ontem, contudo se puder passar seu e-mail eu te mando pois o arquivo é extremamente grande, pois ao tentar agora pouco colocar no site não deu certo, ou posso mandar meio arquivo pra você ver o que acontece, o que preferir.....

pois fazer mais um formulario pra colocar as datas tambem não sei fazer isso com esse tipo de crítério, o que tenho é o que consegui fazer atravez das dicas aki do site mesmo, pois não tem um tópico que eu já não tenha lido, sempre que posso venho no site, nem que for como visitante, mas eu fusso tudinho,rsrsrs então o que eu posso fazer é te enviar por e-mail, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo olha o que achei no forum formula do excel no access

inserindo a expressão abaixo na Fonte de Controle na Caixa de Texto do Campo "Status" no formulário:

=SeImed(ÉNulo([DataInicio]) E [DataDeInicioPrevista]<Agora();"Pendente";SeImed([DataInicio]>[DataDeInicioPrevista] E ÉNulo([DataTermino]);"Em atraso";SeImed([DataInicio]<=[DataDeInicioPrevista] E ÉNulo([DataTermino]) E [DataInicio]<>CData(0);"Em andamento";SeImed([DataTermino]<=[DataFinalPrevista] E ÉData([DataTermino]);"Concluído no prazo";SeImed([DataDeInicioPrevista]>Agora();"";"Concluído fora de prazo")))))

você poderias me explicar isso por que disso não entendi nadica de nada

mas é por ai que eu quero

que o resulato do campo "mes" seja descrito pelo mes, 1 = janeiro 2 = fevereiro e por a vai

mas caixa de texto do campo status no formulario, não seio o que é exatamene mas em vez de formulario quero dentro da consulta.

na cunsulta 1 tem um campo mes dentro dele tenho "Expr1: Mês([data])" aki aparece o resultado "1" ou "7" ou "3" e por ai vai

depois na consulta 2 queria que em vez de "1" trocasse por "janeiro", que 10 fosse outubro e por ai vai

ai no campo dentro do relatorio já aparece "janeiro" ou "outubro" ou "Março"

tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Basta que você vá na propriedade de evento ao formatar do seu ralatorio e faça uma comparação com o valor atual do seu objeto e faça com que ele retorne outra num caixa de texto extra, dai basta ocultar a original e pronto.

Caso não consiga, crie uma conta no 4shared e upa ai pra gente tentar ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

assim eu consegui fazer um pedacinho do meu banco de dados e tambem consegui postar no 4shared

http://www.4shared.com/file/5Y5jC6vA/bd1.html

se alguém conseguir já que preciso disso o mais logo

obrigado à quem me ajudar

Se alguém tem alguma dica de como fazer com que esse banco de dados me gere um relatorio em que não se divida mais de dois meses ou seja que no relatorio some o montante encontrado e que no final saia "Periodo indormado: Janeiro até Fevereiro ou seja do jeito que ta no banco de dados se eu coloco um mes tudo bem mas se eu coloco dois meses ou mais ele me dividi o relatorio por todos os meses e só soma o montante de cada mes individual, o que quero é que junta tudo e me some não importanto o montante de meses informado,

Editado por Andy SC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

assim eu consegui fazer um pedacinho do meu banco de dados e tambem consegui postar no 4shared

http://www.4shared.com/file/5Y5jC6vA/bd1.html

se alguém conseguir já que preciso disso o mais logo

obrigado à quem me ajudar

Se alguém tem alguma dica de como fazer com que esse banco de dados me gere um relatorio em que não se divida mais de dois meses ou seja que no relatorio some o montante encontrado e que no final saia "Periodo indormado: Janeiro até Fevereiro ou seja do jeito que ta no banco de dados se eu coloco um mes tudo bem mas se eu coloco dois meses ou mais ele me dividi o relatorio por todos os meses e só soma o montante de cada mes individual, o que quero é que junta tudo e me some não importanto o montante de meses informado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal.... é com grande Prazer que tenho muito a agradecer ao MrMALJ por ter paciencia comigo e me dando a LUZ que eu precisava, é e o meu queridinho banco de dados agora vai pra frente com as dicas e ensinamentos do mestre MrMALJ Fico gratos a todos e a você MrMALJ pela ajuda.

Deus é Fiél

não sei como colocar resolvido.... mas já tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,4k
×
×
  • Criar Novo...