Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Domestica


P3DR0

Pergunta

fala ae, eu sou um cara muito curioso, e não sei ficar muito parado, assim, semrpe na mesma rotina, e por isso que eu to pedindo opnioes sobre placas de video, tipo de win, etc....

mas vamos ao que interssa, eu tenho 2 pc em casa, eu já tenho as plcas de rede, (em bora um deles precise de hd(atualmete de 800mb) e memoria(atualmente de 32), o outro precisa de placa de video(atualmente QUEIMADA !!!)

eu já estou providenciando essas peças, e já soube que preciso de um cabo CROSS para interligar o 2 pcs não e mesmo? :unsure:

então a minha duvida e a seguinte e depois e so, ver o tipo de protocolo, por as impressoras em rede e como eu compartilho a internet? :(

já ouvi dizer que no win tem isso, mas onde? como funciona ? :huh:

me ajudem, sem pressa claro, porque como dinheiro não cai do ceu <_< la para o final de julho eu devo estar com as peças, mas ME AJUDEM !!! :(

ok ? :(

valeu !! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Assim...

Isso tudo é configurável facilmente.

No Win98, depois de instalar e configurar as placas de rede(e as outras necessárias, hehehe), vá ao painel de controle, com o comando control.

Clique duas veses em Rede, depois vá em identificação.

Em grupo de trabalho você coloca o nome da rede(igual nos dois), e em Nome do Computador você põe um identificador para ele(diferente nos dois).

Depois, volte em configuração, e clique em compartilhamento de arquivos e impressoras.

Lá marque o que achar necessário.

Para compartilhar arquivos, você terá que escolher um diretório aonde todos os arquivos serão compartilhados.

Se você achar seguro, pode compartilhar todas as raízes das unidades de disco.

Se preferir, compartilha uma pasta apenas.

Para compartilhara impressora, instale-a em um dos micros, depois vá à pasta das impressoras.

Clique com o direito, vá em compartilhamento, e configure o compartilhamento.

Para visualizar os recursos compartilhados, vá no ambiente de rede, e clique duas veses no micro que deseja visualizar.

Para utilizar a impressora, clique duas veses na impressora que terá no compartilhamento deste micro, abrindo assim a instalação dela.

Após instalada, você imprime suas coisas como se fosse em seu próprio micro que a impressora estivesse.

Em caso de algum firewall em alguma das máquinas(o que eu recomendo que utilize), configure nele a aceitação de conexão por NetBIOS nas máquinas da rede local.

Qualquer dúvida, estamos aí.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu, cara, <_<

mas .... :(

e a internet ? :unsure:

como eu faço para configura-la tipo um so dos pc disca para net e quando conectado os dois usam, sako ? :blink:

em plataformas serao diferentes, tipo um tera XP_PRO e o outro tera 98_SE !!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...