Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Domestica

P3DR0

Question

fala ae, eu sou um cara muito curioso, e não sei ficar muito parado, assim, semrpe na mesma rotina, e por isso que eu to pedindo opnioes sobre placas de video, tipo de win, etc....

mas vamos ao que interssa, eu tenho 2 pc em casa, eu já tenho as plcas de rede, (em bora um deles precise de hd(atualmete de 800mb) e memoria(atualmente de 32), o outro precisa de placa de video(atualmente QUEIMADA !!!)

eu já estou providenciando essas peças, e já soube que preciso de um cabo CROSS para interligar o 2 pcs não e mesmo? :unsure:

então a minha duvida e a seguinte e depois e so, ver o tipo de protocolo, por as impressoras em rede e como eu compartilho a internet? :(

já ouvi dizer que no win tem isso, mas onde? como funciona ? :huh:

me ajudem, sem pressa claro, porque como dinheiro não cai do ceu <_< la para o final de julho eu devo estar com as peças, mas ME AJUDEM !!! :(

ok ? :(

valeu !! B)

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Assim...

Isso tudo é configurável facilmente.

No Win98, depois de instalar e configurar as placas de rede(e as outras necessárias, hehehe), vá ao painel de controle, com o comando control.

Clique duas veses em Rede, depois vá em identificação.

Em grupo de trabalho você coloca o nome da rede(igual nos dois), e em Nome do Computador você põe um identificador para ele(diferente nos dois).

Depois, volte em configuração, e clique em compartilhamento de arquivos e impressoras.

Lá marque o que achar necessário.

Para compartilhar arquivos, você terá que escolher um diretório aonde todos os arquivos serão compartilhados.

Se você achar seguro, pode compartilhar todas as raízes das unidades de disco.

Se preferir, compartilha uma pasta apenas.

Para compartilhara impressora, instale-a em um dos micros, depois vá à pasta das impressoras.

Clique com o direito, vá em compartilhamento, e configure o compartilhamento.

Para visualizar os recursos compartilhados, vá no ambiente de rede, e clique duas veses no micro que deseja visualizar.

Para utilizar a impressora, clique duas veses na impressora que terá no compartilhamento deste micro, abrindo assim a instalação dela.

Após instalada, você imprime suas coisas como se fosse em seu próprio micro que a impressora estivesse.

Em caso de algum firewall em alguma das máquinas(o que eu recomendo que utilize), configure nele a aceitação de conexão por NetBIOS nas máquinas da rede local.

Qualquer dúvida, estamos aí.

:D

• 0

valeu, cara, <_<

mas .... :(

e a internet ? :unsure:

como eu faço para configura-la tipo um so dos pc disca para net e quando conectado os dois usam, sako ? :blink:

em plataformas serao diferentes, tipo um tera XP_PRO e o outro tera 98_SE !!! :huh: