hsimberg Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 Gente, esse é um perfil que estou criando no site com um sistema de cadastrar usuario, mas gostaria de que a lista de cadastrados fosse em ordem alfabetica...entrem ai e deem uma olhada....Valeu Perfil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 order by nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Março 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2004 Voce chegou a entrar no link?E que lugar eu ponho...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 cheguei sim...você tem que colocar na cláusula sql, coloca ela ai q eu tento te dar uma ajudavocê tá usando mysql né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 cara tu faz assim caso seja mySQL.$busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE order by nome") or print("Erro de SQL:".mysql_error());Qualquer coisa posta ae.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 SELECT * FROM tabela WHERE ORDER BY nome ASCPara ser ordem crescente: a-z, 0-9SELECT * FROM tabela WHERE ORDER BY nome DESCPara vir em ordem decrescente: z-a, 9-0Se você não estiver usando MySQL, dá um toque que dá pra fazer com arrays também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Março 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2004 Não sei se é esse que terá que modificar, mas vamos lá: chama-se perfil.php<?/* ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨ Desenvolvido por: ¨ ¨ ¨ ¨ Guilherme Saldanha ¨ ¨ ¨ ¨ www.guisaldanha.tk ¨ ¨ ¨ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨____________________________________________Acesse www.guisaldanha.tk e tire todasas suas dúvidas ou apenas dê sua sugestão...*/?><html><head><title>Perfil</title><link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head><body><?include "dbconfig.php";// ------- aqui será implementada nossa proposta ------ //// neste momento estamos montando o comando sql para// podermos selecionar os dados de nossa tabela no banco de dados$sql = "select codigo, nome, nascimento, cidade, mail, site, signo, hobby, comida, bebida, musica, amor, amigo, carinho, namora, sonho, frase, foto FROM perfil WHERE nome order by nome desc" or die(mysql_error());// agora utilizando a última função apresentada, faremos a// execução consequentemente será criada a nossa tabela$query = @mysql_query($sql);// note que novamente foi utilizado o @(arroba) a frente da função// agora faremos um teste para verificar se a função mysql_query// foi bem sucedidaif (!$query){die ("Problemas ao executar o sql !!!");} else {// neste ponto, faremos o tratamento das informações retornadas// pela execução do sql de seleção de dadosecho '<h1>Perfil</h1><p align=center><a href=perfilcadastrar.php>Quero cadastrar meu perfil!</a></p>Confira abaixo os perfis que já estão cadastrados:<br>';while ($coluna = @mysql_fetch_array($query)){// esta atribuição de coluna["coluna_da_tabela"] a uma// variavel se dá pelo fato apenas de simplificar o// entendimento do que está se fazendo$codigo = $coluna["codigo"];$nome = $coluna["nome"];// agora através do comando echo pertencente ao PHP// iremos apresentar os dados selecionados, na telaecho "<a href='perfilver.php?perfil=$codigo'>$nome</a><br>";}}// e para finalizar, fechamos a conexão com servidor MySQLmysql_close($conn);?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 Cara essa parte do código tá bem errada:$sql = "select codigo, nome, nascimento, cidade, mail, site, signo, hobby, comida, bebida, musica, amor, amigo, carinho, namora, sonho, frase, foto FROM perfil WHERE nome order by nome desc" or die(mysql_error());// agora utilizando a última função apresentada, faremos a// execução consequentemente será criada a nossa tabela$query = @mysql_query($sql);Usar o or die() numa variável não faz sentido nenhum! Ele sempre vai conseguir atribuir o valor que você deu ao nome da variável... acho que você confundiu o uso do or die()... ele deve ser usado depois de uma função...geralmente nós usamos depois de funções do MySQL pra reportar o erro:O certo seria:$query = @mysql_query($sql) or die(mysql_error());Tem um outro erro, mas agora na sua query:WHERE nome order by nome descVocê pôs um WHERE mas não deu nenhuma condição!... WHERE nome = ?... Nesse caso, ou você tira o WHERE pra pegar todos os registros da tabela, ou você dá uma condição pra ele:WHERE nome="João" order by nome descou simplesmente:order by nome desc...ps: tem um mundaréu de campos ali... de repente você poderia usar:$sql = "SELECT * FROM perfil ORDER BY nome DESC";o * serve pra dizer ao mysql que todos os campos tem que ser puxados!... Desse jeito deve funcionar!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Março 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2004 Error 404 ...Muito ObrigadoDeu tudo certo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 HUEAUHEAUhueahueahueahueaa De nada, cara... tamos aí é pra ajudar mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
Gente, esse é um perfil que estou criando no site com um sistema de cadastrar usuario, mas gostaria de que a lista de cadastrados fosse em ordem alfabetica...entrem ai e deem uma olhada....Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.