Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Update - Atualizar Base De Dados

Rudimar

Pergunta

Veja só.

Tenho um determinado registro lancado na base de dados e preciso atualizá-lo

Então a gente coloca a instrução set update bla,bla, where campo = $conteudo...

Tudo bem.

Só que eu preciso dar um update no registro sem levar em consideração os campos da tabela. Vi recentemente, não me lembro mais aonde, um exemplo de programa que ele faz o update de acordo com o numero do registro. Não o numero que possa existir em um campo da tabela, mas um numero de registro gerado pelo proprio Mysql.

Tipo assim:

Quando voce faz uma selecao de registros, ele retorna os numeros das linhas das tabelas. Então o update vai ocorrer em determinado numero da linha da tabela...sacou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você ta falanu de tipo..um ID das colunas???

ae seria só você ter criado dentro da tabela o id coluna com auto_increment

e depois usar o update a partir desse ID............

se num for isso ae q você quer....foi mal.....é q eu tb to aprendenu php...mas foi o q eu entendi...

falow!!!!

Link para o comentário

• 0

É, realmente não seria bem o ID de uma tabela. Até que seria uma solução, caso não encontre o que eu procuro.

mas é o seguinte:

Quando voce faz uma seleção de registros, o mysql retorna o numero de linhas encontradas. Se voce usar a função mysql_num_rows ela irá retornar para voce, por exemplo, 5 linhas encontradas.

Então o que procuro, vi em algum programa, não me lembro mais aonde, das cinco linhas retornadas no exemplo acima, voce dá um update na linha numero 3, por exemplo.

De qualquer forma, obrigado

Link para o comentário

• 0

acho que tu viu um update que utiliza um select para selecionar os campos da pesquisa, não lembro direito como é, mas algo +- assim:

UPDATE (campo) 
SET (coluna='$valor') 
WHERE (id=SELECT COUNT(id) FROM tabela)

era isso?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...