SCIENTIST Posted October 24, 2011 Report Share Posted October 24, 2011 Bom estou mostrando uma string em uma página php e ela aparece assim: este loja � mt legal aconselho a todos que moram em bel�m-pa com esses '?' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted October 24, 2011 Report Share Posted October 24, 2011 No google: setar charset página. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 SCIENTIST Posted October 24, 2011 Author Report Share Posted October 24, 2011 Minha página já está com charset setado: <meta http-equiv="content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 voce2011 Posted October 24, 2011 Report Share Posted October 24, 2011 Utilize o programa Notepad++ selecione o conteúdo e clique na aba formatar UTF-8(sem BOM), quando acontece isso faço desta forma, e resolve! Abraços!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 SCIENTIST Posted October 24, 2011 Author Report Share Posted October 24, 2011 vou testar aqui e retornoTenho que selecionar Codificação UTF-8 (SEM BOM) salvar e substituir a pagina original pela salva no notepad ++? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 voce2011 Posted October 24, 2011 Report Share Posted October 24, 2011 Você vai ter que selecionar todo o texto, e depois dar format UTF 8 sem BOM! e salvar o nome do seu arquivo normalmente, se ele já existir basta abrir ele com o programa, depois de ter feito o procedimento, só salvar. Não tem erro! Boa sorte! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 SCIENTIST Posted October 24, 2011 Author Report Share Posted October 24, 2011 Não funcionou :DoBS: Percebi uma coisa estranha, esta string que está com o símbolo '?' no lugar dos acentos foi a que eu peguei do BANCO DE DADOS. Quando eu faço um echo "olá para todo mundo", a acentuação fica normal sem nenhum problema, ou seja, o problema está quando pego os dados do BD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 voce2011 Posted October 24, 2011 Report Share Posted October 24, 2011 (edited) Você tem que verificar o charset que vem do BD, pois sua charset da página deve ser igual também! Verifique isso, e tente novamente! Também tente mudar em vez de UTF 8, coloque ISO-8859-1.Abraços! Edited October 24, 2011 by voce2011 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 SCIENTIST Posted October 24, 2011 Author Report Share Posted October 24, 2011 (edited) Olha que interessante: quando mudo o chartset para ISO-8859-1 os dados do banco ficam normal, mais os que escrevo manualmente ficam todos "loucos", isto é, inverte tudo !! :D Edited October 24, 2011 by SCIENTIST Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 voce2011 Posted October 24, 2011 Report Share Posted October 24, 2011 Você tem que ver o que ver qual charset vem do banco para evitar esses erros! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 SCIENTIST Posted October 24, 2011 Author Report Share Posted October 24, 2011 Como eu lhe disse o charset do banco ta configurando assim: utf8_gerenal_ciResolvido : Adicionei as seguintes linhas no meu arquivo de conexão mysql_query("SET NAMES utf8"); mysql_query("SET CHARACTER_SET utf8"); Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted October 24, 2011 Report Share Posted October 24, 2011 Não esqueça de pesquisar no fórum antes de postar. Essa dúvida é bem comum.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted October 25, 2011 Report Share Posted October 25, 2011 use: UTF-8 nas páginas e collation Latin_General_CI no banco de dados. Pelo menos nunca tive problemas fazendo desta forma.Abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
SCIENTIST
Bom estou mostrando uma string em uma página php e ela aparece assim:
este loja � mt legal aconselho a todos que moram em bel�m-pa
com esses '?'
12 answers to this question
Recommended Posts