Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar ID Salvo no Banco


hrm

Pergunta

Bom dia amigos,

No meu sistema desktop, ao abrir um formulário de pedido ele já me traz no campo id o próximo número que tiver no banco. Ex: Se tenho cadastrado até o pedido 7, quando abrir minha tela de cadasro de pedido ele já traz preenchido o 8. Só que se outro usuário fazer isso junto comigo, também vai mostrar pra ele o registro 8, porque ainda não salvei o 8 no banco. Resultado é que quem salvar primeiro vai no banco de fato receber o id 8, e quem salvar em segundo recebe o proximo, que seria o 9. Como faço pra no momento de salvar esse registro, saber de fato qual id foi salvo realmente pra meu registro lá no banco? Quero fazer isso via código. Dentro da minha aplicação já fazer isso. Porque preciso desse id que foi salvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você vai trabalhar com concorrência. Mas você não passa esse código pra fazer a inserção certo?

Exemplo: máquina 1 com o ID 8 salvar o registro no "mesmo tempo" da máquina 2 com o ID 8. Esse ID 8 é passado para sua instrução SQL de inserção ou esse ID é gerado no banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, você pode fazer assim:

Em vez de voce obter o proximo ID quando abrir o Formulario, você pode obter esse ID no momento em que o usuario clicar no botao Salvar.

então, no evento click do botao, você faz um SELECT no banco, para obter o ultimo ID gravado lá.

Soma 1

E na sequencia você faz o INSERT usando esse novo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...