duda26 Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 Olá!Gostaria da ajuda de vocês.Tenho que fazer um exercício, mas não sei como faço para definir os máximos e mínimos.Aqui vai o que eu tenho que fazer:Escreva uma Programa que receba um conjunto de valores inteiros e positivos, calcule e imprima o maior eo menor valor do conjunto.Para encerrar a entrada de dados, deve ser digitado o valor zero. Para valores negativos, deve ser enviada umamensagem. Esses valores (zero e negativos) não entrarão nos cálculos.Como que eu faço para que o programa imprima o valor máximo e o mínimo?Agradeço pela ajuda!abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Você pode fazer de duas maneiras...1 - Colocar todos os números válidos que o usuário digitou num vetor, e percorrê-lo para encontrar o maior e menor números;2 - Fazer uma estrutura iterativa que vá recebendo valores. Cada valor válido entrado é comparado com uma variavel que possui o maior e outra que possui o menor até então. Se o valor entrado é maior que o que esta na variável 'maior', atribua á 'maior'. O mesmo vale para a variavel 'menor'.O único empecílho da segunda maneira é definir um valor inicial para 'maior' e 'menor'. Basta checar se a iteração é a primeira. Se for, atribua os valores entrados pelo usuário, ao contrário, faça as verificações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duda26 Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 obrigado pela atencao amigo!tem que fazer por while mesmo, ainda não aprendi vetor, estamos nas aulas de repeticao ainda...vou tentar fazer o programa e qualquer coisa eu volto aqui!! obrigado mesmo!abraco!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
duda26
Olá!
Gostaria da ajuda de vocês.
Tenho que fazer um exercício, mas não sei como faço para definir os máximos e mínimos.
Aqui vai o que eu tenho que fazer:
Escreva uma Programa que receba um conjunto de valores inteiros e positivos, calcule e imprima o maior e
o menor valor do conjunto.
Para encerrar a entrada de dados, deve ser digitado o valor zero. Para valores negativos, deve ser enviada uma
mensagem. Esses valores (zero e negativos) não entrarão nos cálculos.
Como que eu faço para que o programa imprima o valor máximo e o mínimo?
Agradeço pela ajuda!
abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.