Trakinas Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 estou com o win 2000 protipo vou no prompt de comando digito format c:, não funcionadar o boot pelo disquete não dao meu diskete e do win 98, não da pelo diskete porque ele abre um aviso que eu to com o NTFS e o win 98 tem que ser fat32 ou 16como eu faço para formatar o meu PCserá que eu vou te que passar para fat para aceitar o boot do 98????ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAGE AGAINST THE MACHINE Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 FDISK e remove a partição não DOS, reset e depois formata no boot.No meu eu sempre fazia isso (quando eu configurava para NTFS) e formatava legal.Tomara que dê certo.FUI!!OUVINDO MARILYN MANSON - SWEET DREAMS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2004 mas quando eu do fdisk????depois e só dar boot pelo disco de boot e escreve format c: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 se você tiver ae o cd do win2000....................você pode entrar na instalacao dele...ae apagar a particao ntfs e criar uma fat.....ae dexa ele termina de formata e coloca em fat.......ae fecha o instalador do win....e boota com o disquete do 98 mesmo.......falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2004 so que ai vai criar outra partição ou ele vai criar no meu wim mesmoalguém pode colocar passo a passo como formatar pc, (no meu caso)ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 não........se no caso q eu falei você vai apagar sua particao ntfs.....ae criar otra no lugar dele......ou você num ta querenu apaga a sua particao atual??e mas mesmo assim criar otra??ae então usa o partition magic............ae fica mais facil de você cria otra particao....agora se num for isso......é só ir pelo instalador do win2000 mesmo.....apaga a particao atual, cria uma fat32, formata........cancela a instalacao....e depois entra com o boot do 98.....mas nem o fdisk do boot98 funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2004 (editado) tipo quando dou o boot do 98, ele aparece um menu 1 iniciar com suporte de CD2 iniciar sem suporte de cd3 ajudashift + F5 para entrar no prompt de comandoqual devo escolhereu escolho a opcao 2, mas depois da erro porque tá em nfts e não fatquero apagara a partição NFTS sem criar outra partiçãovaleuate mais Editado Março 11, 2004 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 então tenta apenas apagar a particao ntfs pelo cd de intalacao do win2000 e formatar sem nenhuma particao........ae depois se criar ela pelo boot do 98...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 Bom Dia amigo.O que você quer fazer?você tem instalado o Windows 2000, certo?você quer formatar, para instalar o que?Pelo MS-DOS, com o disco de BOOT, você não conseguirá formatar mesmo, pois o DOS não reconhece Partições NTFS.Minha sugestão:- Usa o Partition Magic, no MS-DOS, e detona sua partição, e cria como você quiser;- Usa o comando CONVERT do windows 2000, e transforma NFS p/ FAT, e aí, vai no dos, e formata normalmente.O Partition Magic, na versão 8.0, é o melhor de todos. Pois, além de caber em um disquete, tem vários recursos.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Trakinas sem logar Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 eu gostaria de formatar para criar instalar o win Xp ou win 2003 server mas hj talves eu tente as dicas bque vocês me indicaram qulaquer coisa volto a postar valeuate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 eu gostaria de formatar para criar instalar o win Xp ou win 2003 server mas hj talves eu tente as dicas bque vocês me indicaram qulaquer coisa volto a postar valeuate mais puts.. instalar o xp, ou 2003?é mais facil que eu imagineihuahuauahuasó coloca o cd do winxp ou do 2003 no drive, e quando você ligar, ele vai dizer: pressione uma tecla para iniciar do cd.você aperta qualquer tecla e ele começa a carregar os drivers do cd..depois segue as opções da tela, como a instalação do windows 2000.. tem o particionador igualzinho e tudo..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 você tb pode usar o disk manager do fabricante do seu hd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2004 o dark daí eu taria partionando para instalar, na verdade eu quero mesmo é formatar depois colocar uns desses S.Oesses disk manager posso baixar no site do fabricandte???ate masi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BETINHO Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 não........se no caso q eu falei você vai apagar sua particao ntfs.....ae criar otra no lugar dele......ou você num ta querenu apaga a sua particao atual??e mas mesmo assim criar otra??ae então usa o partition magic............ae fica mais facil de você cria otra particao....agora se num for isso......é só ir pelo instalador do win2000 mesmo.....apaga a particao atual, cria uma fat32, formata........cancela a instalacao....e depois entra com o boot do 98.....mas nem o fdisk do boot98 funciona? Me tire uma duvida:Eu tinha o Partition magic, legal funcionado de boa e quando eu fui usar ele para fazer partição no 2000 para poder formatar criar tudo de novo ele dava erro e dizia que não era compativel com o 2000você sabe qual é o erro? Abraços Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BETINHO Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 o dark daí eu taria partionando para instalar, na verdade eu quero mesmo é formatar depois colocar uns desses S.Oesses disk manager posso baixar no site do fabricandte???ate masi Isso você pode entrar no site do frabicante do seu hd e baixar o formatador fisico alem dele formatar o seu hd ele deixa limpinho tira os bad deixa legalzinho o hd más é aquilo se depois você quiser recuperar os dados apagados, esquece pois ele zera tudo.abraço Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2004 mas eu quero zerar mesmo, começar tudo do zero, já ta feito backup de tudo só to esperando a soluçãovou tentar pegar o formatador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 11, 2004 Denunciar Share Postado Março 11, 2004 hum..você não me entendeu..eu quiz dizer, que, para você limpar seu hd.. eu usaria o partition magic, para deletar/criar a partição de ntfs, para fat32e depois, reiniciar com o dos, e fazer todo o processo..fdisk /detona/cria partição format c:e depois reboot, com o cd do SO no driver.. and INSTALLhehesei la.. eu faria isso(alias, eu não faria, meu programinha faria.. hehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t0sh1 Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Cara,tu ta querendo instalar o Win 98 !?!?!??!?! migra pra XP,ou melhor,se voce quiser,migra pra Linux hehehehe To bee free - Use linux !!!! hehehhehe seja livre,use linux cara,e tipo,slack de preferencia ahahaha,brincadeira, + cara,se for instalar win,instala o XP ,e bem + facil ate pra formatar e instalar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2004 bom vou ver aqui, t0sh1 vou colocar o win Xp talves o Win2003serverquanto o linux não sei nada de linux e estou começando com o Kurumim só para pegar a manhãate maisqualquer coisa vouto a postarvaleu a todos que responderam até agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t0sh1 Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Isso ai cara,aprenda linux mesmo,e tipo,coloque o Win XP que pelo menos tem MENOS bug que o 2003server ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2004 so pegar as correções mas não tem muito não cara, o meu amigo está fatisfeitoo Xp é muito pesado o vou instalar o win2003server stander versionate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2004 to cada vez mas não consigotipo vou pelo cd do win e não tem a opção de iniciar m,odo dosfaço o boot não tem a opção de entrar no dos e nem formatarcomo fáco para iniciar modo dos no win200pro????e o que eu faço para formatar meu micro????pago uma recompeça aqui se alguém vim formatar o meu PC ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t0sh1 Postado Março 13, 2004 Denunciar Share Postado Março 13, 2004 Cara,tu tem que reiniciar o PC ,e entrar na BIOS, e colocar pra dar o boot pelo CD-ROOM,dai tu decha o CD no drive,e pronto,ele vai entrar no setup do CD,e pronto ! ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2004 tá até ai eu fiz,depois o que eu tenho que fazerlembrando que eu quero formatar o pcate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Trakinas
estou com o win 2000 pro
tipo vou no prompt de comando digito format c:, não funciona
dar o boot pelo disquete não da
o meu diskete e do win 98,
não da pelo diskete porque ele abre um aviso que eu to com o NTFS e o win 98 tem que ser fat32 ou 16
como eu faço para formatar o meu PC
será que eu vou te que passar para fat para aceitar o boot do 98????
ate mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.