Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Css/<style>


fsphp

Pergunta

Por exemplo: Digamos que eu tenha criado um arquivo de estilos de css para usar em meu site. Nesse caso, o link para esse documento, uma vez eu editado no DW, ele aparece na linha de código de meu site.

Depois, eu vejo um outro site que tem um link de estilo de rollover. Aí eu copio o código desse estilo e coloco na minha página, logo entre as tags <head>...</head>

Neste caso consigo utilizar esse tipo de estilo, ele funciona sem problema. Agorqa, digamos que para esse documento eu queira criar mais alguns modelos de link rollover, apenas alterando a cor "on mouse over" e outro colocando uma underline, ou seja, crio mais uns quatro tipos e coloque entre as tags "head"

Eu visualizo no navegador e eles funcionam direitinho.

Minha pergunta: Colocar vários estilos entre as tags "head" tendo um link de css, em uma página, pode levar a algum tipo de erro nos browsers? Pode acontecer de os estilos "anularem" os css, ou vice-versa?

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ele esta se referindo a hierarquia da cascata do CSS. Funciona assim, um estilo "inline" é o que tem maior poder de formatação ( Aquele onde você coloca dentro da própria tag o estilo. ex. <p style=text/css font-family:arial > ) esse tipo de estilo anula todos os outros.

Os estilos incorporados, dentro da tag HEAD, estão em segundo lugar e os linkados por arquivo externo o menor poder de formatação. Ou seja, INLINE anula todos, INCORPORADO anula o externo.

Então se você colocar um estilo dentro da tag head, ele vai ser consultado antes do arquivo externo.

( Só existe uma exceção para essas regras... se o usuário configurar as especificações de css dele no browser para um estilo diferente, essa anula todas as outras )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso que o Indrema falou que eu queria saber.

As vezes a gente vai mudando coisas no código e vira um carurú e depois a gente não sabe o que deu errado.

Valeu a explicação.

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...