Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Ajuda]Botão como imagem.


Josma

Pergunta

Olá Xystile, fazendo um projeto bem simples e nada útil destinado apenas à uma pessoa me deparei com um contra-tempo, fiz um plano de fundo para o projeto que deveria interagir com o programa, exemplo, no próprio plano de fundo há 3 botões, gostaria de saber se tem alguma ferramenta pra criar um campo na própria imagem onde se o usuário clicasse em uma área de imagem executaria uma ação, exatamente como os botões fazem porem, tentei fazer em botão e a imagem ficava cotada, à menos que eu aumentasse o tamanho do botões, sem contar que isso faria com que o efeito "neon" que coloquei na imagem fosse cortado, veja um exemplo abaixo.

357mslk.png

Esta a parte dos botões(cortada).

Fiquei o dia inteiro tentando arrumar antes de vir pedir ajuda mas não deu. ^^

Agradeço desde já, espero que consiga me ajudar. =)

Editado por Josma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara... dá pra fazer isso (com exceção da espiral entre os botões) facilmente. Mas ai você vai precisar usar uma outra tecnologia, chamada WPF. Ela vem integrada com o Visual Studio 2008 (framework 3.5+) e é uma linguagem baseada em XML para desenvolvimento de interfaces ricas. Você pode programar tanto em VB.NET quanto C#.

Se achar interessante, veja esse site com vários exemplos simples: www.wpftutorial.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Xistyle, boa tarde.

Consegui resolver o problema de uma maneira bem simples, coloquei como plano de fundo a imagem com os botões sem texto e salvei o texto dos 3 botões em imagens separadas com o fundo transparente, aloquei cada texto em seu respectível botão usando a ferramenta PictureBox e no evento PictureBox1.Click executei todas as sintaxes de que precisava.

Obrigado pela ajuda. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...