Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algumas Dúvidas...

Lafey

Pergunta

ai pessoal estou co algumas dúvidas sobre php....

eu não sei nada... peguei uma apostila básica hj e já apareceu varias duvidas que segue abaixo....

»» que negócio é esse de versão pra PHP (EX: PHP3, PHP4)?? qual a diferença???

»» eu preciso de que programa para visualizar os arquivos PHP que estou editando???

»» qual programa você me indicaria para programar PHP???

»» que negócio é aquele de PHP-Nuke??? Pra que serve??

»» Eu posso editar o layout no fireworks e adicionar PHP nas Fatias em HTML???

»» Existe algum programa especifico para edição de PHP como existe para editar HMTL (Ex: Frontpage que edita o layout e o html)???

bom é só essas (rsrs), acho que deu pra você perceber que não sei nada de PHP, mas estou disposto a aprender... encontrando algumas dificuldades, mas é normal... bom espero que você me ajude a resolver minhas duvidas... e agradeço desde já...

até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

as versões novas apresentam mais recursos, mas hj a mais popular é a 4, apesar de já existir a 5.

você precisa de um servidor- uso o apache-, do php e do mysql. recomendo você pegar o phpdev que já instala e configura td pra você.

eu uso o phpeditor, que é grátis, leve, brasileiro e bom.

php-nuke é um portal feito em php/mysql q você pode administrar td q tem nele pelo seu painel de controle, e você nem precisa saber php.

como assim adicionar php nas fatias do fireworks?

não que eu saiba, você pode editar o html, mas o php é no "braço" mesmo...

Link para o comentário

• 0

as versões novas apresentam mais recursos, mas hj a mais popular é a 4, apesar de já existir a 5.

você precisa de um servidor- uso o apache-, do php e do mysql. recomendo você pegar o phpdev que já instala e configura td pra você.

eu uso o phpeditor, que é grátis, leve, brasileiro e bom.

php-nuke é um portal feito em php/mysql q você pode administrar td q tem nele pelo seu painel de controle, e você nem precisa saber php.

como assim adicionar php nas fatias do fireworks?

não que eu saiba, você pode editar o html, mas o php é no "braço" mesmo...

ok... sobre as fatias.... keria saber c basta eu colocar os scripts php no meuo do html e ele já funciona bunito??? isso q eu kis dizer....

o lance do php-nuke é legal... você sabe algum site que fale sobre ele (em portugues)... caso não tenha um site ai... não tem como você fala mais um pouco sobre ele... achei interessante....

ok.... o lance do phpeditor... achei bem legal... já baixei ele... é interessante já mostra como ta ficando a pagina e o codigo é todo colorido para facilitar.... e o q é o tal "interpretador php" que tem no mesmo local do phpeditor???

vlew pela ajuda... até mais...

Link para o comentário

• 0

se você colocar o código php dentro de suas tags <? ?> e ele passar pelo interpretador funciona na boa sim....

sobre o php-nuke, dá uma olha nesse site, é o próprio php-nuke: phpdemos

quanto ao interpretador no phpeditor, você configura ele para rodar os scripts php no próprio browser do phpeditor, se não me engano, pois eu nunca usei esse recurso. eu sempre visualizo pelo próprio browser...

Link para o comentário

• 0
o lance do php-nuke é legal... você sabe algum site que fale sobre ele (em portugues)... caso não tenha um site ai... não tem como você fala mais um pouco sobre ele... achei interessante....

Cara eu indico esse sites sobre php nuke

www.nukebrasil.org

www.phpnuke.org.br

www.supernuke.com.br

ele é muito bom mesmo, você pode observar que esses três sites aí em cima são phpnuke.

falou

Link para o comentário

• 0

ok muito obrigado... achei bem legal esse tal de php nuke... to afim de monta um site ai sobre rpg... e esse tal de php nuke é bem o que eu keria.. controle de usuários e tal... eu via os sites com isso e nem imaginava que tem este tipo de coisa para controlar...

bem interessante os endereços... caso alguém tenha algum legal manda ae... vo t bastante coisa pra ler esse fim de semana.... muito obrigado por v6 me ajudare....

é isso até mais... vlw pessoal...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...