victorhupo Posted November 12, 2011 Report Share Posted November 12, 2011 gostaria de saber como fazer para colocar o som em um botão e quando o botão estiver sendo apertado o som tocar e quando soltar o som parar espero que possam me ajudar :wacko: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 _Miguel_ Posted November 12, 2011 Report Share Posted November 12, 2011 Bem vejamos você pode ultilar um MouseEvent O MOUSE_UP e MOUSE_DOWNEx:AS3nome_do_botão.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,aperta) function aperta (event:MouseEvent){ if(event.currentTarget==nome_do_botão){ som.play(); } }a MOUSE_UP e a mesmo coisa so no lugar do play e stopespero que tenha ajudadovlw :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 _Miguel_ Posted November 12, 2011 Report Share Posted November 12, 2011 Bem vejamos você pode ultilar um MouseEvent O MOUSE_UP e MOUSE_DOWNEx:AS3nome_do_botão.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,aperta) function aperta (event:MouseEvent){ if(event.currentTarget==nome_do_botão){ som.play(); } }a MOUSE_UP e a mesmo coisa so no lugar do play e stopespero que tenha ajudadovlw :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 victorhupo Posted November 12, 2011 Author Report Share Posted November 12, 2011 Bem vejamos você pode ultilar um MouseEvent O MOUSE_UP e MOUSE_DOWNEx:AS3nome_do_botão.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,aperta) function aperta (event:MouseEvent){ if(event.currentTarget==nome_do_botão){ som.play(); } }a MOUSE_UP e a mesmo coisa so no lugar do play e stopespero que tenha ajudadovlw :Dtem como você me explicar como usar o codigo lá no flash por que eu não estou conseguindo tem que substituir mais alguma coisa alem do nome do botão? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 IAMDIX Posted November 13, 2011 Report Share Posted November 13, 2011 È so ir na timeline do botão e na função desejada arrastar nele o arquivo de som que estã na libreria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 victorhupo Posted November 13, 2011 Author Report Share Posted November 13, 2011 esta dando erro na ultima linha não sei por que <_< Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
victorhupo
gostaria de saber como fazer para colocar o som em um botão e quando o botão estiver sendo apertado o som tocar e quando soltar o som parar espero que possam me ajudar :wacko:
5 answers to this question
Recommended Posts