Estou com um problema em uma linha de código no meu projeto em vb; esse código fica em um item do menu.
o código é esse:
Private Sub mnulistindalu_Click()
Dim aluno As String
aluno = InputBox("Informe o Nome:", "Impressão Individual de Alunos.", "")
If aluno <> "" Then
de.rsalunos.Filter = "nome =" & "aluno"
drlistaluind.Show vbModal
de.rsalunos.Filter = "aluno <> -1"
End If
End Sub
A linha que dá o erro é essa:
de.rsalunos.Filter = "nome =" & "aluno"
O erro é esse:
Run-time error '3001'
Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.
O banco de dados ligado ao projeto é feito em Access 2002 (XP) e o Visual Basic é versão 6.
Obs.: Esse código chama uma caixa de diálogo para buscas por nome (a caixa de diálogo da busca funciona), onde irá abrir um Data Report com os dados do nome buscado; esse código funciona quando é busca por número (com Numeração automática em um banco de dados em Access), porém não funciona nesse caso de busca por nome.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
Bellebs
Olá, boa noite.
Estou com um problema em uma linha de código no meu projeto em vb; esse código fica em um item do menu.
o código é esse:
A linha que dá o erro é essa:O erro é esse:
Run-time error '3001'
Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.
O banco de dados ligado ao projeto é feito em Access 2002 (XP) e o Visual Basic é versão 6.
Obs.: Esse código chama uma caixa de diálogo para buscas por nome (a caixa de diálogo da busca funciona), onde irá abrir um Data Report com os dados do nome buscado; esse código funciona quando é busca por número (com Numeração automática em um banco de dados em Access), porém não funciona nesse caso de busca por nome.
Desde já agradeço ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.