Estou com um problema em uma linha de código no meu projeto em vb; esse código fica em um item do menu.
o código é esse:
Private Sub mnulistindalu_Click()
Dim aluno As String
aluno = InputBox("Informe o Nome:", "Impressão Individual de Alunos.", "")
If aluno <> "" Then
de.rsalunos.Filter = "nome =" & "aluno"
drlistaluind.Show vbModal
de.rsalunos.Filter = "aluno <> -1"
End If
End Sub
A linha que dá o erro é essa:
de.rsalunos.Filter = "nome =" & "aluno"
O erro é esse:
Run-time error '3001'
Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.
O banco de dados ligado ao projeto é feito em Access 2002 (XP) e o Visual Basic é versão 6.
Obs.: Esse código chama uma caixa de diálogo para buscas por nome (a caixa de diálogo da busca funciona), onde irá abrir um Data Report com os dados do nome buscado; esse código funciona quando é busca por número (com Numeração automática em um banco de dados em Access), porém não funciona nesse caso de busca por nome.
Pergunta
Bellebs
Olá, boa noite.
Estou com um problema em uma linha de código no meu projeto em vb; esse código fica em um item do menu.
o código é esse:
A linha que dá o erro é essa:O erro é esse:
Run-time error '3001'
Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.
O banco de dados ligado ao projeto é feito em Access 2002 (XP) e o Visual Basic é versão 6.
Obs.: Esse código chama uma caixa de diálogo para buscas por nome (a caixa de diálogo da busca funciona), onde irá abrir um Data Report com os dados do nome buscado; esse código funciona quando é busca por número (com Numeração automática em um banco de dados em Access), porém não funciona nesse caso de busca por nome.
Desde já agradeço ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.