Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Importanto SWF + sua classe


_Miguel_

Pergunta

Bem tive um problema eu estava querendo importar dinamicamente um swf porem esse swf era controlado por uma classe externa

exemplo: tenho um fla eq programei que gerou um swf e esse swf tem q chamar outro porem esse outro e controlado por uma classe externa associada a ele.

Como posso fazer isto?

vlw :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi muito bem sua descriçã, pois as classes são compiladas no escopo do swf mesmo quando importadas de um swc, mas em geral para utilizar multiplas associações entre diferentes swfs acessados dados em comum é importante fazer uma classe que todos importem com variaveis e funcoes publicas e estáticas, assim serão tomadas como globais para quaisquer swf que as importe.

Por exemplo: criando uma classe globals

package com.layouts
{
    public class globals
    {
        public static var SWF1:*;
                                 public static var SWF2:*;

    }
}
Dentro do action do swf1, deve-se importar a classe globals e se auto referenciar nela.
import com.layouts.globals;

globals.SWF1 = this;
E fazer o mesmo no action no swf2
import com.layouts.globals;

globals.SWF2 = this;
Assim o swf1 pode executar quaisquer funções publicas no escopo do swf2 chamando-se sua referencia no globals
globals.SWF2.chamar_alguma_funcao();

Ou vice-versa

É importante notar que para que isso funcione os swfs devem estar carregados. Também é possivel usar a classe LocalConnection para caso os swfs seja desconexos de escopo em comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem n entendi muinto bem e acho q eu tambem não fui claro rsrs.

e asim bem tenho um menu esse menu e totalmente programado nas timelines.

beleza asim q click em um determinado botão ele teria q chamar um certo SWF ou seja importar dinamicamente esse SWF para esse menu e executar

já fiz isso diversas esses e algo muinto simplis porem agora e um caso diferente o SWF q quero colocar no menu e controlado por uma classe AS3

quando mando importar o SWF ele retorna um erro de objeto nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...