Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Jogos de lógica faz a pessoa ficar mais inteligente?


Ricardo Martins

Posts Recomendados

Eu estou fazendo um TCC que envolve o desenvolvimento de uma suíte de jogos de lógica. Nessa suíte eu coloquei o Sudoku, Kakuro, Killer Sudoku e Sokoban. Talvez eu coloque mais outros, caso seja possível.

No entanto, o meu projeto carece de parte teórica. O que eu quero mesmo é encontrar algo que fale sobre um possível relacionamento entre jogar jogos de lógica e ter um raciocínio mais apurado pra resolver as situações-problema do dia a dia. Na minha opinião, como os jogos de lógica exigem um raciocínio extremamente intenso, acredito que exercitar-se nesses jogos pode fazer a pessoa ficar "mais esperta" pra resolver os problemas do dia a dia. Ou seja, na minha opinião, o exercício do raciocínio no jogo não está reduzido única e somente pro jogo, mas se é expandido também pra vida.

Mas quando eu procuro algo na internet pra tentar fundamentar essa minha teoria, tudo o que eu consigo encontrar são conteúdos falando sobre jogos educativos, que não é bem o que eu estou querendo.

E então, jogos de lógica pode mesmo deixar a pessoa "mais inteligente"? Existe algo na internet que fale sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu não acredito que jogos de lógica tornam a pessoa mais inteligente, mas com certeza tornam a pessoa mais esperta.

Inteligência é algo que se confere ao passo que a pessoa vai adquirindo conhecimento. Por exemplo, o que uma criança aprende na aula de história à torna mais inteligente.

Já se a criança costuma jogar jogos em que há um desafio lógico, onde é necessário usar de estratégia e raciocínio, ela adquire uma "expertisse" (se é que existe essa palavra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...