Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ambientes no Zend

Luiz Tibo

Question

Sou novo no Zend, e estou tentando aprender como funciona e como usar esses ambientes, como configurá-los, etc.

Dei uma olhada e tal na net, mas ainda estou meio perdido.

Por exemplo se eu for configurar pelo arquivo .htacess. Como ficaria. Esse arquivo tem que estar em quais pastas? E como ficaria no localhost e como ficaria no servidor? Quando eu colocasse a aplicação no "ar". Eu teria que sair modificando o .htacess toda vez?

Obrigado.

Uma outra dúvida rápida quanto a estrutura, o arquivo index.php tem que ficar no diretório public ou fora? Vi que seria fora, porém o zend cria dentro. Tem diferença?

Edited by Luiz Tibo

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
Sou novo no Zend, e estou tentando aprender como funciona e como usar esses ambientes, como configurá-los, etc.

Dei uma olhada e tal na net, mas ainda estou meio perdido.

Por exemplo se eu for configurar pelo arquivo .htacess. Como ficaria. Esse arquivo tem que estar em quais pastas? E como ficaria no localhost e como ficaria no servidor? Quando eu colocasse a aplicação no "ar". Eu teria que sair modificando o .htacess toda vez?

Obrigado.

Uma outra dúvida rápida quanto a estrutura, o arquivo index.php tem que ficar no diretório public ou fora? Vi que seria fora, porém o zend cria dentro. Tem diferença?

Opa!

Boa tarde, desculpe a demora em responder o tópico, eu estava procurando umas informações que eu tinha colocado para fazer funcionar o ZEND. No princípio é meio complicado mesmo, mas depois você vai se adequando, se acostumando, e passa a verificar que é bem melhor mesmo.

Fiz um slide para fazer uma apresentação da ferramenta no trabalho, mas não foi muito pra frente. Para ver só acessar:

http://goo.gl/AETIz

Explica mais ou menos os principais arquivos e a estrutura do Zend.

Qualquer coisa estou a disposição, forte abraço.

Edited by Andre_Luiz