Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ambientes no Zend


Luiz Tibo

Pergunta

Sou novo no Zend, e estou tentando aprender como funciona e como usar esses ambientes, como configurá-los, etc.

Dei uma olhada e tal na net, mas ainda estou meio perdido.

Por exemplo se eu for configurar pelo arquivo .htacess. Como ficaria. Esse arquivo tem que estar em quais pastas? E como ficaria no localhost e como ficaria no servidor? Quando eu colocasse a aplicação no "ar". Eu teria que sair modificando o .htacess toda vez?

Obrigado.

Uma outra dúvida rápida quanto a estrutura, o arquivo index.php tem que ficar no diretório public ou fora? Vi que seria fora, porém o zend cria dentro. Tem diferença?

Editado por Luiz Tibo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Sou novo no Zend, e estou tentando aprender como funciona e como usar esses ambientes, como configurá-los, etc.

Dei uma olhada e tal na net, mas ainda estou meio perdido.

Por exemplo se eu for configurar pelo arquivo .htacess. Como ficaria. Esse arquivo tem que estar em quais pastas? E como ficaria no localhost e como ficaria no servidor? Quando eu colocasse a aplicação no "ar". Eu teria que sair modificando o .htacess toda vez?

Obrigado.

Uma outra dúvida rápida quanto a estrutura, o arquivo index.php tem que ficar no diretório public ou fora? Vi que seria fora, porém o zend cria dentro. Tem diferença?

Opa!

Boa tarde, desculpe a demora em responder o tópico, eu estava procurando umas informações que eu tinha colocado para fazer funcionar o ZEND. No princípio é meio complicado mesmo, mas depois você vai se adequando, se acostumando, e passa a verificar que é bem melhor mesmo.

Fiz um slide para fazer uma apresentação da ferramenta no trabalho, mas não foi muito pra frente. Para ver só acessar:

http://goo.gl/AETIz

Explica mais ou menos os principais arquivos e a estrutura do Zend.

Qualquer coisa estou a disposição, forte abraço.

Editado por Andre_Luiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...