Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário dinâmico com PHP

David Washin

Pergunta

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou precisando de uma ajudinha de vocês...

Estou precisando criar um formulário de orçamento dinâmico cuja informações apareçam ou modifiquem-se conforme as opções do cliente...

Como seria:

Primeiramente o cliente teria que preencher as informações pessoais (nome, telefone, email, etc) e após o preenchimento dessas informações ele teria três opções: solitar orçamento filmagem, solicitar orçamento web, solicitar orçamento design. De acordo com a opção escolhida surgiria na tela novas opções de preenchimento (ex: no caso de filmagem: data, local, horario) para só então aparecer a opção de enviar orçamento, fazendo com que os dados preenchidos cheguem ao meu email (não só os ultimos dados preenchidos como tambem os primeiros com informações pessoais)...

Já vi alguns sites que usam esse tipo de formulário e já pesquisei bastante como fazer, não obtendo sucesso...

não precisa me dar o codigo pronto (seria uma boa rsrsrs), ao menos uma luz de como fazer...

Se por ventura houver alguém disposto a me ajudar agradeço!

irei utilizar esse forum com mais frequencia, resolvendo as duvidas que conseguir dos outros colegas...

Desde já, muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou precisando de uma ajudinha de vocês...

Estou precisando criar um formulário de orçamento dinâmico cuja informações apareçam ou modifiquem-se conforme as opções do cliente...

Como seria:

Primeiramente o cliente teria que preencher as informações pessoais (nome, telefone, email, etc) e após o preenchimento dessas informações ele teria três opções: solitar orçamento filmagem, solicitar orçamento web, solicitar orçamento design. De acordo com a opção escolhida surgiria na tela novas opções de preenchimento (ex: no caso de filmagem: data, local, horario) para só então aparecer a opção de enviar orçamento, fazendo com que os dados preenchidos cheguem ao meu email (não só os ultimos dados preenchidos como tambem os primeiros com informações pessoais)...

Já vi alguns sites que usam esse tipo de formulário e já pesquisei bastante como fazer, não obtendo sucesso...

não precisa me dar o codigo pronto (seria uma boa rsrsrs), ao menos uma luz de como fazer...

irei utilizar esse forum com mais frequencia, resolvendo as duvidas que conseguir dos outros colegas...

Opa!

Fala rapaz tudo bem?

Seguinte, é bastante simples como é feito isso. Basicamente é feita uma função para determinar o que será preenchido a seguir a partir de um valor de um campo select por exemplo. Colocar abaixo um código pequeno mas que possivelmente vá te ajudar:

<html>
<head>
<script type="text/javascript" src="jquery-1.5.2.min.js"></script>
<script>
    function preencheCidade(valor) { // Função que recebe um valor
        var conteudo = "Cidade:"; // Variável iniciada com cidade
        if(valor == 'DF') { // Caso o valor passado para função seja igual a "DF"
            conteudo += "<select name='vlrCidade'>";
            conteudo += "<option>Brasília</option>";
            conteudo += "<option>Gama</option>";
            conteudo += "</select>";
        }else if(valor == 'CE') { // Caso o valor passado para função seja igual a "CE"
            conteudo += "<option>Fortaleza</option>";
            conteudo += "<option>Itabuida</option>";
            conteudo += "</select>";
        } else { // Caso o valor passado para função não entre nas condições anteriores
            document.getElementById("cidades").innerHTML = "";
            return; // Retorna
        }

document.getElementById("cidades").innerHTML = conteudo; // Atribui a variável ao código HTML
    }
</script>
</head>
<body>
<div id="estados"> 
Estado: <select id="vlrEstado" onChange="preencheCidade(this.value);"> <!-- On Change, toda vez que for selecionada uma opção chama a funcção passando o valor da opção selecionada -->
<option>-- Selecione --</option>
<option value="DF">Distrito Federal</option>
<option value="CE">Ceará</option>
</select>
</div>
<div id="cidades"> <!-- Local que irá aparecer o próximo Select -->

</div>
</body>
</html>

Tentei comentar o código para que você possa entender melhor.

Isso é um exemplo "chulo" usando somente HTML e JS, mas se você utilizar AJAX pode tornar isso muito mais dinâmico, preenchendo campos de acordo com valores vindo do banco de dados etc. Aí é usar a imaginação.

Espero ter ajudado. Forte abraço.

Link para o comentário

• 0

Como seria:

Opa!

Fala rapaz tudo bem?

Seguinte, é bastante simples como é feito isso. Basicamente é feita uma função para determinar o que será preenchido a seguir a partir de um valor de um campo select por exemplo. Colocar abaixo um código pequeno mas que possivelmente vá te ajudar:

<html>
<head>
&lt;script type="text/javascript" src="jquery-1.5.2.min.js"></script>
&lt;script>
    function preencheCidade(valor) { // Função que recebe um valor
        var conteudo = "Cidade:"; // Variável iniciada com cidade
        if(valor == 'DF') { // Caso o valor passado para função seja igual a "DF"
            conteudo += "<option>Brasília</option>";
            conteudo += "<option>Gama</option>";
            conteudo += "</select>";
        }else if(valor == 'CE') { // Caso o valor passado para função seja igual a "CE"
            conteudo += "<option>Fortaleza</option>";
            conteudo += "<option>Itabuida</option>";
            conteudo += "</select>";
        } else { // Caso o valor passado para função não entre nas condições anteriores
            document.getElementById("cidades").innerHTML = "";
            return; // Retorna
        }

document.getElementById("cidades").innerHTML = conteudo; // Atribui a variável ao código HTML
    }
</script>
</head>
<body>
<div id="estados"> 
Estado: <select id="vlrEstado" onChange="preencheCidade(this.value);"> <!-- On Change, toda vez que for selecionada uma opção chama a funcção passando o valor da opção selecionada -->
<option>-- Selecione --</option>
<option value="DF">Distrito Federal</option>
<option value="CE">Ceará</option>
</select>
</div>
<div id="cidades"> <!-- Local que irá aparecer o próximo Select -->

</div>
</body>
</html>

Tentei comentar o código para que você possa entender melhor.

Isso é um exemplo "chulo" usando somente HTML e JS, mas se você utilizar AJAX pode tornar isso muito mais dinâmico, preenchendo campos de acordo com valores vindo do banco de dados etc. Aí é usar a imaginação.

Espero ter ajudado. Forte abraço.

Boas,

Tambem procuro uma coisa semelhante para um site que possuo, nomeadamente de classificados gratis.

Desejava que ao selecionar em dropdown as varias categorias, pudesse aparecer em baixo as diferentes opções.

Exemplo:

em imobiliario:

Aluguer; venda; trespasse, etc (selecionar em drop ou caixa)

Tipologia

Area

Descrição

preço

fotos

video

etc

Motorizado:

Venda; compra; troca

descrição

cilindrada

cor

preço

fotos

video

etc

emprego:

procura; oferta

part-time; full-timr

descrição

CV

fotos

video

etc

e muitas outras hipoteses

Caso tenham duvidas poderei ceder o codigo base para o melhorar.

Infelizmente sou um pouco cru em PHP

Obrigado pela disponibilidade

Aguardo....!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...