Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP - Identificar Browser

Heber Queiroz

Question

Galera tudo bem,

Estou passando por um aperto e gostaria do apoio dos amigos, estou tendo problemas com o player para streaming, se coloco WMP e alguém acessa com firefox, pronto não consegue acessar a rádio online.

No php vi que têm como eu identificar o browser, porém só estou achando como identificar e não estou encontrando uma maneira dele fazer assim :

Se o Browser for IE, tocar com WMP ou

Se for qualquer outro, tocar com Flash Player

Obs: Estou hoje tocando com o Flash Player, no IE, porém não estou conseguindo mostrar a música que está tocando, por isso gostaria muito de usar esse script acima como falei, porém, como farei para a função do PHP fazer isso para mim !

Quem poder ajudar serei agradecido

Atenciosamente

Heber Queiroz

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Utilize $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'], veja:

'HTTP_USER_AGENT'

O conteúdo do header User-Agent: da requisição atual, se houver. É uma string denotando o agente de usuário pelo qual a página é acessada. Um exemplo típico é: Mozilla/4.5 [en](X11; U; Linux 2.2.9 i586). Além de outras coisas, você pode utilizar este valor com get_browser() para personalizar a geração de suas páginas para as capacidades do agente do usuário.

Retirado do manual de $_SERVER.

Um abraço.