Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Roteador receber sinal a radio.


Danleonhart

Pergunta

Pessoal...

Tenho um Roteador IntelBras WRN 240 e queria saber se ele pode receber o sinal de minha Net a radio...

Seguinte...recebo sinal por uma antena grade e uma placa de rede USB com 10 Mts de cabo...

então gostaria de saber se é possível receber o sinal pelo roteador ao invés da placa de rede...

Ele tem 1 porta WAN, 4 portas LAN e a antena é removível...ou seja, posso acoplar a antena externa nele...só que minha duvida é:

se a antena é removível, é para receber o sinal ou enviar sinal ??? :unsure:

Ajudinha pessoal...se puderem me digam como faço essa configuração :mellow: .

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se a antena é removível, é para receber o sinal ou enviar sinal ???

serve para os 2 processos ... enviar e receber sinal de radio

Tenho um Roteador IntelBras WRN 240 e queria saber se ele pode receber o sinal de minha Net a radio...

pode sim, desde que voce tenha uma saida WAN da sua Net a radio

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim Jhonas...

Ele tem 4 portas LAN e uma WAN... todas modelo RJ-45...

Já li diversas dicas que encontrei no Google e até video-aulas do YouTube mas não conseguí conectar...

você sabe como configurar ???

Eu coloquei nele o MAC do adptador de rede USB que usava...e configurei com IP estático, sem DHCP, pois o meu provedor controla o acesso por IP e MAC...fiz isso na configuração WAN do roteador.

Na configuração LAN coloquei um IP do tipo 10.0.10.1 com mascara de sub-rede 255.255.0.0

No tipo de serviço coloquei como Cliente AP Router ( a outra opção é Roteador AP, então deduzi que é para "enviar" o sinal, e não receber :rolleyes: )

Coloquei o cabo que vem de minha antena grade na entrada onde ficava a antena interna...e coloquei o cabo de rede tradicional (cabo par trançado com conector RJ-45, padrão Patch Cable ou Cabo Direto) em uma das portas LAN fazendo a conexão com minha placa de Rede do PC... configurei a placa de rede com IP dependente da configuração LAN do roteador...ou seja, IP: 10.0.10.2 , Máscara: 255.255.0.0 , Gateway Padrão: 10.0.10.1

com isso gera rede (entre o PC e o meu NetBook que estão interligados via roteador, pois o IP do NET é 10.0.10.3 com mascara e gateway igual ao PC)...mas não tenho acesso a internet...

Detalhe: a conexão entre o PC e o NET é via cabo...já que os dois estão conectados ao Roteador...só para não confundir...

o desespero foi tanto que até tentei com cabo CrossOver a conexão entre o PC e o Roteador ! :)

que não resultou em nada do mesmo jeito... sml13.gif

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

veja a figura

i_wireless.jpg

1 - conecte a saida da porta WAN da net a radio na entrada da porta WAN do roteador

2 - conecte 1 porta LAN do roteador a sua placa de rede no micro ( cabo de rede normal Ethernet )

3 - configure o roteador de acordo com o manual, para voce criar a sua rede ( nome e senha )

OBS: cabo CrossOver só deve ser usado se voce estiver conectando um micro a outro sem o uso de um Hubb

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok... então leia esse post desse link

http://www.mundowifi.com.br/forum/showthre...ull=1#post61128

o seu roteador não oferece a conexão adequada... voce vai precisar disso

Roteador Wireless 3g C/ Modem 3g Integr.

s_MLB_v_V_f_182849637_2924.jpg

ou outro tipo de modem que tenha uma entrada para cabo pigtail e uma saida para cabo RJ-45

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se a imagem mostrada correponde ao seu modem da net a radio, faça o seguinte:

1 - PigTail ligado a antena da Net a radio

2 - use um cabo Ethernet ( cabo de rede ) para ligar a porta WAN a entrada WAN do roteador Wirelles

3 - use um cabo Ethernet para ligar a porta LAN a entrada LAN da sua placa de rede ( micro )

4 - configure um nome e uma senha no roteador wireless ( siga o manual )

se fizer tudo correto o sinal da Net a radio estará sendo enviado e recebido pelo roteador wireless ( outros micros ligados a rede wireless )

OBS: verifique atraves dos leds do roteador .... não tem mistério

se ainda assim não funcionar, verifique as conexões do cabo ( pode ter fio solto ou com mau contato )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não Jhonas...

Esta é a imagem do Roteador que adquiri...

Não recebo Internet por Modem...recebo por placa de rede Wireless USB...

como expliquei na 2ª resposta, conecto o cabo que vem da antena externa, com ponta PigTail, no local da antena Interna do Roteador...e configuro como Cliente AP...

pelas informações que li na NET era para funcionar !

vou chamar o técnico do provedor...eu não queria chama-lo pois ele vem com um arrodeio medonho para explicar uma coisa simples...

eu tou suspeitando que é por causa do MAC da placa de rede...mas eu clonei ela no Roteador...era para funcionar !

Bem, de todo jeito obrigado pelas informações !

VALEU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...