Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Calcular data

RennerS

Pergunta

Olá galera... boa noite a todos!!!!

Sou novo no forum e iniciante no access e estou com problema que da até vergonha :blush: porque no excel é mole fazer porém no access não estou conseguindo.

É o seguinte:

Tenho uma tabela chamada "equip_data" nela existem 2 campos: "equipamento" (caixa de combinação de outra tabela que traz os equipamento) e "validade" (data de validade do treinamento) assim:

ID_funcionario | Equipamento | valido até

123 | moto | 01/02/2011

123 | aviao | 03/10/2012

Estou tentando criar uma consulta que me traga quantos "Id_funcionários" tem registro com validade <agora()+30 e quantos <agora()

Irá ocorrer situações em que um "Id_funcionário" terá tando datas vencidas como datas a vencer em 30 dias, mas quando isso ocorrer quero que o filtro conte como vencido.

Já pesquisei pelo forum, mas eu encontrei somente questões onde o procedimento é "data inicial - data final".

Conto com o apoio de vocês!!! Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É certo isso? menor que agora e menor que agora - 30? porque dai é redundante, pois o conjunto "é menor que agora - 30" contém o conjunto "é menor que agora". Se for mesmo, é assim:

SELECT seuCampo1, seuCampo2, seuCampoN FROM suaTabela WHERE seuCampoData < DATEADD("d", 30, NOW());

Link para o comentário

• 0

E aí Iceguy...

É o seguinte:

Preciso que um campo me mostre a quatidade de registro(funcionário) que possuem treinamentos vencido ou seja "menor que agora".

E preciso que no outro campo me mostre a quantidade de registros(funcionário) que possuem treinamentos que irão vencer daqui a 30 dias ou seja "menor que hoje + 30 dias);

abraço!

Editado por RennerS
Link para o comentário

• 0
Amigo faça duas views, uma para cada situação e se achar necessario faça uma terceira mesclando campos das duas anteriores.

MrMALJ