Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Calcular data

RennerS

Pergunta

Olá galera... boa noite a todos!!!!

Sou novo no forum e iniciante no access e estou com problema que da até vergonha :blush: porque no excel é mole fazer porém no access não estou conseguindo.

É o seguinte:

Tenho uma tabela chamada "equip_data" nela existem 2 campos: "equipamento" (caixa de combinação de outra tabela que traz os equipamento) e "validade" (data de validade do treinamento) assim:

ID_funcionario | Equipamento | valido até

123 | moto | 01/02/2011

123 | aviao | 03/10/2012

Estou tentando criar uma consulta que me traga quantos "Id_funcionários" tem registro com validade <agora()+30 e quantos <agora()

Irá ocorrer situações em que um "Id_funcionário" terá tando datas vencidas como datas a vencer em 30 dias, mas quando isso ocorrer quero que o filtro conte como vencido.

Já pesquisei pelo forum, mas eu encontrei somente questões onde o procedimento é "data inicial - data final".

Conto com o apoio de vocês!!! Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É certo isso? menor que agora e menor que agora - 30? porque dai é redundante, pois o conjunto "é menor que agora - 30" contém o conjunto "é menor que agora". Se for mesmo, é assim:

SELECT seuCampo1, seuCampo2, seuCampoN FROM suaTabela WHERE seuCampoData < DATEADD("d", 30, NOW());

Link para o comentário

• 0

E aí Iceguy...

É o seguinte:

Preciso que um campo me mostre a quatidade de registro(funcionário) que possuem treinamentos vencido ou seja "menor que agora".

E preciso que no outro campo me mostre a quantidade de registros(funcionário) que possuem treinamentos que irão vencer daqui a 30 dias ou seja "menor que hoje + 30 dias);

abraço!

Editado por RennerS
Link para o comentário

• 0
Amigo faça duas views, uma para cada situação e se achar necessario faça uma terceira mesclando campos das duas anteriores.

MrMALJ

Na realidade, são duas consultas mesmo, uma para vencido e outra para os que vencerão com menos de 30 dias.

Meu problema é justamente esse, como montar o critério para esse filtro onde os que vencerão com menos de trinta dias devem ser contados?

Não sei se estou sendo claro... mas meu problema é só esse, saber quantas pessoas possuem treinamentos vencidos e quantas com treinamentos que vencerão nos próximos 30 dias.

Sds;

Link para o comentário

• 0

Consegui resolver aqui pessoal da seguinte forma:

SELECT Count(Tbl_Equip_Compet.[Válido até]) AS [ContarDeVálido até]

FROM Tbl_Equip_Compet

HAVING (((Tbl_Equip_Compet.[Válido até])>Date() And (Tbl_Equip_Compet.[Válido até])<DateAdd("d",30,Date())));

Obrigado à todos que se dispuseram a ajudar!!! :lol:

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...