frata Postado Dezembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2011 Prezados colegas:Desenvolvi uma planilha que é bastante sofisticada, com váriasMacros, etc. Bem, acontece que eu a uso como banco de dados,onde estão cadastrados todos os clientes da empresa.Gostaria de saber como colocar uma proteção na qual me avisasseantes de deletar alguma informação na planilha, como acontecequando se vai mover uma célula. Imagino que seria apenas abriruma mensagem pedindo confirmação para depois deletar algumainformação de alguma célula.Será que alguém sabe como faço isso..???Obrigado a todos. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zinhovba Postado Janeiro 8, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2012 Boa noite!!Veja se te ajuda...Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Excel.Range) With Target If .Cells.Count = 1 Then If .Value = vbNullString Then If MsgBox("Delete OK?", vbOKCancel) = vbCancel Then Application.Undo End If End If End If End With End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Janeiro 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2012 Ajudou muito, obrigado. Já estou usando.!!! Mas não funciona com grupo de células só individualmente. Outra coisa, será que haveria algo parecdo para no caso de se digitar - equivocadamente - em cima de uma célula já preenchida, tipo avisar sobre uma substituição..??? Grande abraço. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Prezados colegas:
Desenvolvi uma planilha que é bastante sofisticada, com várias
Macros, etc. Bem, acontece que eu a uso como banco de dados,
onde estão cadastrados todos os clientes da empresa.
Gostaria de saber como colocar uma proteção na qual me avisasse
antes de deletar alguma informação na planilha, como acontece
quando se vai mover uma célula. Imagino que seria apenas abrir
uma mensagem pedindo confirmação para depois deletar alguma
informação de alguma célula.
Será que alguém sabe como faço isso..???
Obrigado a todos. Frata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.