Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validação formulário JavaScript


Rodrigo Kx

Pergunta

Na validação de formulários, eu só faço a condição se caso o usuario não digitar nenhum valor...

No caso, eu tenho várias páginas com formularios chamando essa pagina 'validacao.js'

No form, eu chamo ele assim:

<form method="post" name="form1" id="formulario" onSubmit="return validacao(this)" action="">
A página 'validacao.js' está assim:
/* função em JavaScript para validar a informação */
function validacao(elem)
{

                if ( (elem.cidade.value == 0) || (elem.estacao.value == 0) || (elem.var.value == 0) || (elem.anoi.value == 0) || (elem.anof.value == 0) || (elem.limite.value == 0))
                {
                       alert("Preencha todos os campos.");
                       
                       return false;
                }        
}

Nesse caso ele só aparece a msg de erro, se o usuario não digitar nada no campo 'cidade' somente, o primeiro campo, porque isso?

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Na validação de formulários, eu só faço a condição se caso o usuario não digitar nenhum valor...

No caso, eu tenho várias páginas com formularios chamando essa pagina 'validacao.js'

No form, eu chamo ele assim:

<form method="post" name="form1" id="formulario" onSubmit="return validacao(this)" action="">
A página 'validacao.js' está assim:
/* função em JavaScript para validar a informação */
function validacao(elem)
{

                if ( (elem.cidade.value == 0) || (elem.estacao.value == 0) || (elem.var.value == 0) || (elem.anoi.value == 0) || (elem.anof.value == 0) || (elem.limite.value == 0))
                {
                       alert("Preencha todos os campos.");
                       
                       return false;
                }        
}

Nesse caso ele só aparece a msg de erro, se o usuario não digitar nada no campo 'cidade' somente, o primeiro campo, porque isso?

Obg

cara, posso estar falando merda, mas tenta usar "or" ao invés de "||". e um detalhe importante: No PHP, zero é um valor e vazio é outro. estou começando estudar javascript agora então não sei se é a mesma coisa que no php. mas se for, quando o usuário não coloca nada, o form retorna um valor vazio ao invés de 0. talvez seja isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...