Rodrigo Kx Postado Dezembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2011 Na validação de formulários, eu só faço a condição se caso o usuario não digitar nenhum valor...No caso, eu tenho várias páginas com formularios chamando essa pagina 'validacao.js'No form, eu chamo ele assim:<form method="post" name="form1" id="formulario" onSubmit="return validacao(this)" action=""> A página 'validacao.js' está assim: /* função em JavaScript para validar a informação */ function validacao(elem) { if ( (elem.cidade.value == 0) || (elem.estacao.value == 0) || (elem.var.value == 0) || (elem.anoi.value == 0) || (elem.anof.value == 0) || (elem.limite.value == 0)) { alert("Preencha todos os campos."); return false; } }Nesse caso ele só aparece a msg de erro, se o usuario não digitar nada no campo 'cidade' somente, o primeiro campo, porque isso?Obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michel Vitorino Postado Dezembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2011 Na validação de formulários, eu só faço a condição se caso o usuario não digitar nenhum valor...No caso, eu tenho várias páginas com formularios chamando essa pagina 'validacao.js'No form, eu chamo ele assim:<form method="post" name="form1" id="formulario" onSubmit="return validacao(this)" action=""> A página 'validacao.js' está assim: /* função em JavaScript para validar a informação */ function validacao(elem) { if ( (elem.cidade.value == 0) || (elem.estacao.value == 0) || (elem.var.value == 0) || (elem.anoi.value == 0) || (elem.anof.value == 0) || (elem.limite.value == 0)) { alert("Preencha todos os campos."); return false; } }Nesse caso ele só aparece a msg de erro, se o usuario não digitar nada no campo 'cidade' somente, o primeiro campo, porque isso?Obgcara, posso estar falando merda, mas tenta usar "or" ao invés de "||". e um detalhe importante: No PHP, zero é um valor e vazio é outro. estou começando estudar javascript agora então não sei se é a mesma coisa que no php. mas se for, quando o usuário não coloca nada, o form retorna um valor vazio ao invés de 0. talvez seja isso também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas.js Postado Dezembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2011 A parte do || e or não altera nada.Já em relação ao zero, altera tudo.Tem que ser value == "" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Rauta Postado Janeiro 9, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2012 Talvez isso aconteça apenas para a cidade por estar em uma combobox, onde o campo vazio possui valor 0.Como o lucas.js falou, o correto quando o campo é string é:value == ''Pois assim você valida se a string está vazia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rodrigo Kx
Na validação de formulários, eu só faço a condição se caso o usuario não digitar nenhum valor...
No caso, eu tenho várias páginas com formularios chamando essa pagina 'validacao.js'
No form, eu chamo ele assim:
A página 'validacao.js' está assim:Nesse caso ele só aparece a msg de erro, se o usuario não digitar nada no campo 'cidade' somente, o primeiro campo, porque isso?
Obg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.