Guest SERGINHO Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Tenho uma rotina mais ou menos assim:while(odbc_fetch_row($registros)) { $codigo = odbc_result($registros, "cod_produto"); ... ... }Como eu faço para sair deste loop, antes de ler todas as ocorrências de$registros?Meu objetivo é que se eu encontrar um registro que satisfaça umadeterminada condição, por exemplo, $codigo = '999'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Já te respondi no phpBrasil:Use o comando "break;"Pra pular os comandos e passar pro próximo item do loop: "continue;" ps: Se cadastra no fórum, cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 tenta algo assim: while(odbc_fetch_row($registros)) { $codigo = odbc_result($registros, "cod_produto"); if($condicao) { break; } ... ... } vê se dá certo assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 tenta algo assim: while(odbc_fetch_row($registros)) { $codigo = odbc_result($registros, "cod_produto"); if($condicao) { break; } ... ... } vê se dá certo assim Cara...acho que esse seu exit vai parar todo o script e não só o loop! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 ele ia mesmo parar td o script, uma vez quase me matei para descobrir porque q não aparecia nd na página e era por causa disso....eu vi que você tinha falado do break e editei o post, vivendo e aprendendo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 se ao invés de sair do laço, tu quiser pular apenas uma iteração, utiliza o comando continue. Eu sei q não foi a pergunta, mas como informação serve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest SERGINHO
Tenho uma rotina mais ou menos assim:
while(odbc_fetch_row($registros))
{
$codigo = odbc_result($registros, "cod_produto");
...
...
}
Como eu faço para sair deste loop, antes de ler todas as ocorrências de
$registros?
Meu objetivo é que se eu encontrar um registro que satisfaça uma
determinada condição, por exemplo, $codigo = '999'.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.