Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(resolvido)fazer consulta ao banco de dados e exibição ! AJUDA


betoo

Pergunta

alguém pode me ajudar estou tentando fazer uma pagina exibir as atualizações recentes do banco de dados , mas não consigo fazer funcionar

alquem ai sabe?

detalhes :

tenho um banco de dados gale

com a a tabela galerias

contendo gal_codigo, gal_codigo_usu, gal_codigo_img, gal_titulo, gal_local, gal_pasta, gal_data, gal_data_cadastro

<?php

// Conectando, escolhendo o banco de dados

$link = mysql_connect('localhost', 'root', '')

or die('não foi possível conectar: ' . mysql_error());

//echo 'Conexao bem sucedida';

mysql_select_db('gale' ) or die('não foi possível selecionar o banco da dados');

// Executando a consulta SQL

$query = 'SELECT * FROM `galerias` WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"];

$result = mysql_query($query) or die('A consulta falhou!: ' . mysql_error());

// Exibindo os resultados em HTML

while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) {

printf ("%s: %s. %s.", $line["gal_titulo"], $line["gal_local"],$line[ "gal_codigo_img"] ,$line["gal_pasta"], $line["gal_data"]);

echo "<br /><br />";

}

// Liberar o conjunto de resultados

mysql_free_result($result);

// Fechar a conexăo

mysql_close($link);

?>

A consulta falhou: Você tem um erro em sua sintaxe SQL; verifique o manual que corresponde a sua versão do servidor MySQL para a sintaxe direita ao uso próximo''at line 1

Editado por betoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Como você sabe o que foi atualizado recentemente? Tem um campo que marca isso? Qual o banco de dados?

tenho um banco de dados gale

com a a tabela galerias

contendo gal_codigo, gal_codigo_usu, gal_codigo_img, gal_titulo, gal_local, gal_pasta, gal_data, gal_data_cadastro

<?php

// Conectando, escolhendo o banco de dados

$link = mysql_connect('localhost', 'root', '')

or die('não foi possível conectar: ' . mysql_error());

//echo 'Conexao bem sucedida';

mysql_select_db('gale' ) or die('não foi possível selecionar o banco da dados');

// Executando a consulta SQL

$query = 'SELECT * FROM `gale` WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"];

$result = mysql_query($query) or die('A consulta falhou!: ' . mysql_error());

// Exibindo os resultados em HTML

while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) {

printf ("%s: %s. %s.", $line["gal_titulo"], $line["gal_local"],$line[ "gal_codigo_img"] ,$line["gal_pasta"], $line["gal_data"]);

echo "<br /><br />";

}

// Liberar o conjunto de resultados

mysql_free_result($result);

// Fechar a conexăo

mysql_close($link);

?>

e sempre da erro ao executar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá betoo

O seu código SQL está um pouco confuso:

* Se você está querendo selecionar a tabela "galerias" por que você colocou "Select * from 'gales' "?

* Eu não entendi o que você está querendo filtrar com "WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"]", podes especificar?

Para verificar as alterações nas linhas da tabela, você poderia fazer o seguinte:

Gravar a data (e hora se necessário) em uma coluna da tabela e na hora de fazer o select filtrar apenas as linhas que a data de alteração seja maior que uma data... por exemplo, filtrar as linhas alteradas enquanto a data de alteração for maior que 25/12/2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
"WHERE 1 " ???

O nome da coluna não pode ser esta, verifique isto.

tentei tambem WHERE ID

mas tambem deu erro

Olá betoo

O seu código SQL está um pouco confuso:

* Se você está querendo selecionar a tabela "galerias" por que você colocou "Select * from 'gales' "?

* Eu não entendi o que você está querendo filtrar com "WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"]", podes especificar?

Para verificar as alterações nas linhas da tabela, você poderia fazer o seguinte:

Gravar a data (e hora se necessário) em uma coluna da tabela e na hora de fazer o select filtrar apenas as linhas que a data de alteração seja maior que uma data... por exemplo, filtrar as linhas alteradas enquanto a data de alteração for maior que 25/12/2011

estou tentando fazer uma pagina que exiba as atualizaçoes da tabela do banco de dados

ex: eventos recentes

esse banco é de uma galeria , quero fazer exibir as ultimas postagens no banco de dados

À algum outro modo de fazer isso ? pode me explicar? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você quer saber quais foram ao últimas alterações de uma tabela do banco ou de todas?

Tem como você descrever a estrutura da tabela (colunas) que você quer pegar a alteração?

as ultimas 5 alteraçoes,

gal_codigo int(11) AI

gal_codigo_usu int(11)

gal_cogido_img int(11)

gal_titulo vachar(250)

gal_local vachar(250)

gal_pasta vachar(30)

gal_data data

gal_data_cadastro datetime

quero que seja exibida em uma pagina as ultimas 5 alteraçoes mas recentes (ultimo 5 dados adicionados) mostrando por ordem de data (gal_data )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
no seu caso, teste com o seguinte código

SELECT * FROM galerias ORDER BY gal_data DESC LIMIT 5

Explicação: o código ordena a data em ordem decrescente (DESC) (da última para a primeira) e limita a 5 linhas

esse codigo devo substituilo pela linha do codigo postado a cima, ou devo criar outro codigo ?

pode me dar um exemplo? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...