Densyy Postado Janeiro 13, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2012 alguém poderia me mostrar um exemplo simples de como liberar o servidor para receber varias conexõesEstou apanhando aqui pra fazer isso ...Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 13, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2012 Pra fazer isso, eu crio um array de Winsocks. Depois que o primeiro receber a conexão, eu dou Load num segundo e ponho o novo Winsock pra escutar, esperando novas conexões, e assim por diante.Aqui falamos sobre isso: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=473032 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Janeiro 13, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2012 Po kara vlw mesmo resolveu a minha duvidaEu só n sabia cria a Array de winsock ^^E no caso de um ChatExemplo estou criando um chat de salasExemploO Cliente tambem tem q receber a mensagem que o outro cliente enviou e n só o servidorIsso complicaria né?Mais como seria possivel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 14, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2012 Assim que um dos Winsocks do servidor receber uma mensagem, você repassa para todos os outros Winsocks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Janeiro 14, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2012 Aproveitando o tópico... Pode-se usar a mesma porta para 2 Winsocks ???Tipo, enviar mensagem de texto e upload/download de arquivo :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 14, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2012 Acho que se for no mesmo programa, sim.Não lembro direito, mas há 4 anos atrás eu escrevi isso aqui, na época eu devo ter testado e tudo:E as propriedades, como a porta, de cada winsock criado são iguais às propriedades do primeiro winsock, ou eu tenho que setá-las para cada winsock?acho q tem q setar a porta sim. mas pode ser a mesma porta, já q como ela esta sendo usada pela mesma aplicacao, não deve dar conflito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Densyy
alguém poderia me mostrar um exemplo simples de como liberar o servidor para receber varias conexões
Estou apanhando aqui pra fazer isso ...
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.