Danleonhart Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2012 (editado) Como faço para receber em uma TextBox um retorno de um comando do Prompt ?!Assim: se executo "DIR" no Prompt é listado todos arquivos e pastas do diretório informado...como faço para que esse retorno seja apresentado em uma TextBox ?Não será apenas este comando que executarei...Outro detalhe é que se gravo em um arquivo de texto (usando o FSO) aparece alguns caractéres fora de padrão...tem como corrigir isso ?! Editado Fevereiro 13, 2012 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2012 se executo "DIR" no Prompt é listado todos arquivos e pastas do diretório informado...como faço para que esse retorno seja apresentado em uma TextBox ?Você pode fazer assim:dir > arquivo.txtE o retorno do dir vai ficar gravado nesse arquivo. Aí você abre o arquivo e coloca o conteúdo no TextBox. E pode apagar o arquivo depois.Acho que funciona com todos os comandos, pelo menos com todos que testei deu certo.Outro detalhe é que se gravo em um arquivo de texto (usando o FSO) aparece alguns caractéres fora de padrão...tem como corrigir isso ?!O que você gravou?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Janeiro 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2012 Esse mesmo comando...se coloco "DIR > "C:\Dados.txt"" é gravado no arquivo todos as pastas e arquivos do disco C: , porém as letras ficam confusas...assim:----------------------------------------------------------------------------- O volume na unidade C nÆo tem nome. O n£mero de s‚rie do volume ‚ 5C06-6FA8 Pasta de C:\Documents and Settings\User00113/01/2012 13:15 <DIR> .13/01/2012 13:15 <DIR> ..10/01/2012 08:39 <DIR> .gimp-2.610/01/2012 08:39 1.589 .recently-used.xbel19/12/2011 13:54 <DIR> .thumbnails31/01/2011 22:22 <DIR> Application Data05/09/2011 17:42 18.562 BAT.TXT13/01/2012 17:30 <DIR> Desktop23/05/2011 17:31 <DIR> Favoritos13/01/2012 16:40 63 intlname.ols16/03/2011 12:29 <DIR> Menu Iniciar16/01/2012 09:49 <DIR> Meus documentos12/02/2011 20:27 35.840 Quebra Senha Excel.xla23/05/2011 14:35 <DIR> WINDOWS 4 arquivo(s) 56.054 bytes 10 pasta(s) 51.510.657.024 bytes dispon¡veis------------------------------------------------------------------------------------gostaria que ficasse com as letras normais...mesmo sem os acentos...e quanto a gravar, e depois apagar o arquivo, já faço assim...gostaria de fazer este retorno sem precisar salvar o arquivo no disco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2012 se coloco "DIR > "C:\Dados.txt"" é gravado no arquivo todos as pastas e arquivos do disco C: , porém as letras ficam confusas...Isso é problema de codificação, o cmd deve usar uma codificação diferente do windows.Agora tenho que sair, depois dou uma pesquisada se tem algo que dê pra fazer quanto a isso.gostaria de fazer este retorno sem precisar salvar o arquivo no disco.Por quê?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Janeiro 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2012 Porque será via Winsock... são 5 PC's que estou a monitorar...inclusive algumas pastas também.Não tenho permissão de instalar softwares...mas posso criar um para monitorar a sala onde trabalho :closedeyes: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2012 Hum... ainda assim, não vejo nada que impeça fazer por arquivo. Você pode gravar o arquivo, enviar o conteúdo e depois apagar. Se o usuário tem permissão pra acessar a rede, imagino que também tenha para escrever no HD.De qualquer modo, parece que existe uma função chamada ReadConsole(), veja o exemplo lá embaixo nesse link, parece que faz o que você quer: http://visualbasic.about.com/od/learnvb6/l/bldykvb6dosa.htmFora isso, tem coisas que o próprio Visual Basic pode fazer. Por exemplo, no caso do dir, o Visual Basic já tem uma função chamada Dir() pra percorrer os diretórios, não precisa usar comando de DOS nesse caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Janeiro 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2012 Nossa cara ! :blink: quanta API só para usar o Prompt via VB ! :wacko: Valeu pelo link... estou buscando outras alternativas :rolleyes: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Como faço para receber em uma TextBox um retorno de um comando do Prompt ?!
Assim:
se executo "DIR" no Prompt é listado todos arquivos e pastas do diretório informado...
como faço para que esse retorno seja apresentado em uma TextBox ?
Não será apenas este comando que executarei...
Outro detalhe é que se gravo em um arquivo de texto (usando o FSO) aparece alguns caractéres fora de padrão...tem como corrigir isso ?!
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.