Danleonhart Posted January 16, 2012 Report Share Posted January 16, 2012 (edited) Como faço para receber em uma TextBox um retorno de um comando do Prompt ?!Assim: se executo "DIR" no Prompt é listado todos arquivos e pastas do diretório informado...como faço para que esse retorno seja apresentado em uma TextBox ?Não será apenas este comando que executarei...Outro detalhe é que se gravo em um arquivo de texto (usando o FSO) aparece alguns caractéres fora de padrão...tem como corrigir isso ?! Edited February 13, 2012 by Danleonhart Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted January 16, 2012 Report Share Posted January 16, 2012 se executo "DIR" no Prompt é listado todos arquivos e pastas do diretório informado...como faço para que esse retorno seja apresentado em uma TextBox ?Você pode fazer assim:dir > arquivo.txtE o retorno do dir vai ficar gravado nesse arquivo. Aí você abre o arquivo e coloca o conteúdo no TextBox. E pode apagar o arquivo depois.Acho que funciona com todos os comandos, pelo menos com todos que testei deu certo.Outro detalhe é que se gravo em um arquivo de texto (usando o FSO) aparece alguns caractéres fora de padrão...tem como corrigir isso ?!O que você gravou?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted January 16, 2012 Author Report Share Posted January 16, 2012 Esse mesmo comando...se coloco "DIR > "C:\Dados.txt"" é gravado no arquivo todos as pastas e arquivos do disco C: , porém as letras ficam confusas...assim:----------------------------------------------------------------------------- O volume na unidade C nÆo tem nome. O n£mero de s‚rie do volume ‚ 5C06-6FA8 Pasta de C:\Documents and Settings\User00113/01/2012 13:15 <DIR> .13/01/2012 13:15 <DIR> ..10/01/2012 08:39 <DIR> .gimp-2.610/01/2012 08:39 1.589 .recently-used.xbel19/12/2011 13:54 <DIR> .thumbnails31/01/2011 22:22 <DIR> Application Data05/09/2011 17:42 18.562 BAT.TXT13/01/2012 17:30 <DIR> Desktop23/05/2011 17:31 <DIR> Favoritos13/01/2012 16:40 63 intlname.ols16/03/2011 12:29 <DIR> Menu Iniciar16/01/2012 09:49 <DIR> Meus documentos12/02/2011 20:27 35.840 Quebra Senha Excel.xla23/05/2011 14:35 <DIR> WINDOWS 4 arquivo(s) 56.054 bytes 10 pasta(s) 51.510.657.024 bytes dispon¡veis------------------------------------------------------------------------------------gostaria que ficasse com as letras normais...mesmo sem os acentos...e quanto a gravar, e depois apagar o arquivo, já faço assim...gostaria de fazer este retorno sem precisar salvar o arquivo no disco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted January 16, 2012 Report Share Posted January 16, 2012 se coloco "DIR > "C:\Dados.txt"" é gravado no arquivo todos as pastas e arquivos do disco C: , porém as letras ficam confusas...Isso é problema de codificação, o cmd deve usar uma codificação diferente do windows.Agora tenho que sair, depois dou uma pesquisada se tem algo que dê pra fazer quanto a isso.gostaria de fazer este retorno sem precisar salvar o arquivo no disco.Por quê?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted January 17, 2012 Author Report Share Posted January 17, 2012 Porque será via Winsock... são 5 PC's que estou a monitorar...inclusive algumas pastas também.Não tenho permissão de instalar softwares...mas posso criar um para monitorar a sala onde trabalho :closedeyes: . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted January 17, 2012 Report Share Posted January 17, 2012 Hum... ainda assim, não vejo nada que impeça fazer por arquivo. Você pode gravar o arquivo, enviar o conteúdo e depois apagar. Se o usuário tem permissão pra acessar a rede, imagino que também tenha para escrever no HD.De qualquer modo, parece que existe uma função chamada ReadConsole(), veja o exemplo lá embaixo nesse link, parece que faz o que você quer: http://visualbasic.about.com/od/learnvb6/l/bldykvb6dosa.htmFora isso, tem coisas que o próprio Visual Basic pode fazer. Por exemplo, no caso do dir, o Visual Basic já tem uma função chamada Dir() pra percorrer os diretórios, não precisa usar comando de DOS nesse caso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted January 18, 2012 Author Report Share Posted January 18, 2012 Nossa cara ! :blink: quanta API só para usar o Prompt via VB ! :wacko: Valeu pelo link... estou buscando outras alternativas :rolleyes: . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Danleonhart
Como faço para receber em uma TextBox um retorno de um comando do Prompt ?!
Assim:
se executo "DIR" no Prompt é listado todos arquivos e pastas do diretório informado...
como faço para que esse retorno seja apresentado em uma TextBox ?
Não será apenas este comando que executarei...
Outro detalhe é que se gravo em um arquivo de texto (usando o FSO) aparece alguns caractéres fora de padrão...tem como corrigir isso ?!
Edited by DanleonhartLink to comment
6 answers to this question
Recommended Posts