Pessoal, estou com um grande problema que já está me deixando com os cabelos em pe.
Antes de mais nada, utilizo o sql 2005 como banco de dados, e na minha tabela Clientes, o index é preenchido automaticamente.
em meu sistema quando vou gravar um cliente, ele grava normalmente, mas depois ao tentar gravar o segundo cliente em diante aparece a seguinte mensagem de erro:
-2147217873: Cannot insert duplicate key row in object 'dbo.Clientes' with unique index 'IX_Clientes'.
so consigo inserir novo cliente quando deleto o meu banco de dados e restauro ele, dai consigo gravar normalmente.
alguém tem alguma idéia do motivo disso acontecer?
Só para constar, já téntei gravar no meu bd da seguinte forma:
*Por Recordset
If (Rs.RecordCount > 0) then
Rs.AddNew
Rs!NomeFantasia = IIf(IsNull(txtNomeFantasia.Text), "", Trim(txtNomeFantasia.Text))
Rs.Update ' aqui acontece o erro
Rs.Close
Pergunta
Ferretto
Pessoal, estou com um grande problema que já está me deixando com os cabelos em pe.
Antes de mais nada, utilizo o sql 2005 como banco de dados, e na minha tabela Clientes, o index é preenchido automaticamente.
em meu sistema quando vou gravar um cliente, ele grava normalmente, mas depois ao tentar gravar o segundo cliente em diante aparece a seguinte mensagem de erro:
-2147217873: Cannot insert duplicate key row in object 'dbo.Clientes' with unique index 'IX_Clientes'.
so consigo inserir novo cliente quando deleto o meu banco de dados e restauro ele, dai consigo gravar normalmente.
alguém tem alguma idéia do motivo disso acontecer?
Só para constar, já téntei gravar no meu bd da seguinte forma:
*Por Recordset
* já tentei até por insert mas deu o mesmo erro: Editado por FerrettoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.