Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas ao gravar informação no BD


Ferretto

Pergunta

Pessoal, estou com um grande problema que já está me deixando com os cabelos em pe.

Antes de mais nada, utilizo o sql 2005 como banco de dados, e na minha tabela Clientes, o index é preenchido automaticamente.

em meu sistema quando vou gravar um cliente, ele grava normalmente, mas depois ao tentar gravar o segundo cliente em diante aparece a seguinte mensagem de erro:

-2147217873: Cannot insert duplicate key row in object 'dbo.Clientes' with unique index 'IX_Clientes'.

so consigo inserir novo cliente quando deleto o meu banco de dados e restauro ele, dai consigo gravar normalmente.

alguém tem alguma idéia do motivo disso acontecer?

Só para constar, já téntei gravar no meu bd da seguinte forma:

*Por Recordset

If (Rs.RecordCount > 0) then
        Rs.AddNew
        Rs!NomeFantasia = IIf(IsNull(txtNomeFantasia.Text), "", Trim(txtNomeFantasia.Text))
        Rs.Update ' aqui acontece o erro
        Rs.Close
* já tentei até por insert mas deu o mesmo erro:
Insert into Clientes (nome)
                    values ('teste')

Editado por Ferretto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Mas o campo chave está como auto num?? Você setou o increment??

sim, a chave está como auto-incremento, está tudo ok, mas depois de muitos testes, "MUITOS MESMOS", descobri que a pessoa que fez este banco de dados, colocou o campo que recebe a informacao do CpfCnpj não pode ter valor repetido. Fala sério, custei a descobrir, testei campo por campo. Mas já resolvi este problema.

mesmo assim obrigado pela ajuda Kuroi.

Como eu coloco este post como resolvido? alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...