Densyy Postado Janeiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 Bom pessoalEstou criando um scanner aqui com muitas opçoesEle scaneia faixas de ipscaneia portasscaneia portas especificasscaneia serviços rodando nas portas ...e estou querendo que ele tambem mostre o Sistema Operacionalmais não faço ideia de como fazer issoSe alguém souber algoTinha pensado em seguir a mesma ideia do NMAPmais n consegui ...Agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Janeiro 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Bom pessoal,Meio que já tenho a resposta pra esta questao ^^^^Vou explicar como funcionaabra o DOS e pinge algum hostnote que ele informa campos como:ip , bytes , tempo ,ttlA resposta esta no TTLOs sistemas operacionais tem caracteristicas propriassendo assim cada um reage de modo diferente a algumas açoeso Windows por exemplo no ttl vai mostrar valores proximos ao 64o Unix já apresenta valores proximos ao 255e o Linux apresenta valores proximos ao 128Porem esses valores podem ser alterados para fins de segurançaMesmo assim estou querendo usar esse metodoO que estou querendo e´ fazer o VB abrir o DOS no modo Hide passar o valor da TTL para uma text e depois fecharn sei como pegar o valor da TTL se alguém poder me ajudar ficaria muito grato !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Fevereiro 2, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 Densyy,Penso que você queira a descrição da versão do sistema. Segue abaixo o código.Option Explicit Private Declare Function GetModuleHandle Lib "kernel32" Alias "GetModuleHandleA" (ByVal lpModuleName As String) As Long Private Declare Function GetCurrentProcess Lib "kernel32" () As Long Private Declare Function GetProcAddress Lib "kernel32" (ByVal hModule As Long, ByVal lpProcName As String) As Long Private Declare Function IsWow64Process Lib "kernel32" (ByVal hProc As Long, bWow64Process As Boolean) As Long Public Function Is64bit() As Boolean Dim handle As Long, bolFunc As Boolean ' Inicialmente assume que é 64 bits bolFunc = False ' Verifica se existe processo "IsWow64Process" ou "kernel32" handle = GetProcAddress(GetModuleHandle("kernel32"), "IsWow64Process") If handle > 0 Then ' Se encontrou processo "IsWow64Process" ' Executa a função para confirmar se é 64 bits. IsWow64Process GetCurrentProcess(), bolFunc End If ' Retorno. Is64bit = bolFunc End Function Private Function WinVer() As String Const MICROSOFT = "Microsoft " ' Não retire o espaço no final da string. ' Cria uma função e atribui a string da descrição da versão. Dim VerSplit() As String Dim reg As Object Set reg = CreateObject("WScript.Shell") ' Carrega a informação da descrição do Sistema na string de retorno. WinVer = reg.regread("HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProductName") VerSplit() = Split(WinVer, MICROSOFT) Set reg = Nothing End Function Private Sub Form_Load() MsgBox WinVer & " " & IIf(Is64bit, "64", "32") & " bits" End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 Kara vlw pela ajudamas acho q n fui muito claroEsse script q você mandoume retorna o Sistema Operacional da minha maquinaMas estou querendo ler o SO dos outros atravez apenas do "IP"Como um scan , para completar mais uma funçao do meu Scan ...Vou te explicar como estou pretendendo fazer issoQuero q o vb6 abra e DOS e me mande a informaçao TTL para uma textbox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Fevereiro 2, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 (editado) Densyy,Acabei entendendo errado. Por hora não saberia como fazer esse scan por IP. Caso encontre alguma coisa coloco aqui. Editado Fevereiro 2, 2012 por Cleiton Aparecido Crispim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 Acho q você esta intendendo errado de novo ^^^^o Scan eu já fizSo preciso que o vb abra o DOSShell ("ping ip")assim !!mais que passe os resultados para uma textboxe isso n estou conseguindo fazer ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 já resolvi a parte de passar para um textboxagora so´ falta colocar os valores certos vai dar um trabalho ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Densyy
Bom pessoal
Estou criando um scanner aqui com muitas opçoes
Ele scaneia faixas de ip
scaneia portas
scaneia portas especificas
scaneia serviços rodando nas portas ...
e estou querendo que ele tambem mostre o Sistema Operacional
mais não faço ideia de como fazer isso
Se alguém souber algo
Tinha pensado em seguir a mesma ideia do NMAP
mais n consegui ...
Agradeço desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.