Mais uma vez peço a ajuda de vocês , como já dissi em outro post, eu programava em vb, mas estou tentando passar meus sistema para delphi... Enfim... é o seguinte tenho um form com 6DBEdit, 1 ADOQuery onde no select dele eu coloquei assim:
Select telefone, nome, endereço, complemento, bairro, cidade From cliente
oque quero fazer é filtrar o telefone se este telefone estiver no cadastro então os dados automaticamente é preenchido nos outro DBEdit, caso não exista ele retorna uma label "Cliente não cadastro pressione a tecla f1 do seu teclado para o cadastro".
Tenho algo parecido em vb e uso o codigo:
Set RS = New ADODB.Recordset
Set con = New ADODB.Connection
con.Open (cnSQL)
On Error Resume Next
RS.Open "Select * from cliente where telefone = '" & Me.txtfone & "'", con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If txtfone.Text <> RS!telefone Then
labelinfo.Caption = "ATENÇÃO CLIENTE NÃO CADASTRADO, PRESSIONE A TECLA F1 PARA CADASTRO!!!",
txtnome.Text = ""
txtendereço.Text = ""
txtbairro.Text = ""
txtcidade.Text = ""
cmdincluir.Enabled = True
cmdpedido.Enabled = False
txtnome.SetFocus
Else
RS.Close
RS.Open "Select * from cliente where telefone = '" & Me.txtfone & "'", con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtnome.Text = RS!nome
txtendereço.Text = RS!endereço
txtbairro.Text = RS!bairro
txtcidade.Text = RS!cidade
cmdincluir.Enabled = False
cmdpedido.Enabled = True
cmdalterar.Enabled = True
End If
RS.Close
Pergunta
anabon
Olá pessoa boa tarde....
Mais uma vez peço a ajuda de vocês , como já dissi em outro post, eu programava em vb, mas estou tentando passar meus sistema para delphi... Enfim... é o seguinte tenho um form com 6DBEdit, 1 ADOQuery onde no select dele eu coloquei assim:
oque quero fazer é filtrar o telefone se este telefone estiver no cadastro então os dados automaticamente é preenchido nos outro DBEdit, caso não exista ele retorna uma label "Cliente não cadastro pressione a tecla f1 do seu teclado para o cadastro". Tenho algo parecido em vb e uso o codigo:ENFIM... a pegunta é... como faço isso em delphi?
desde já agradeço que puder me ajudar.....
abraço!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.