Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir dados no Banco de DAdos


Luiz Niero

Pergunta

Estou com um problema, não sei se é o comando sql ou a sintaxe da conexao. o meu banco de dados, chamado bdalmoxarifado está na pasta do projeto, segue abaixo a minha sintaxe

Private Sub Inserir()

        Dim Str_Con As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\Users\Luiz Niero\Desktop\HOSPITAL BEZERRA\desenvolvimento\Agenda Almoxarifado\almoxarifado\almoxarifado\bdalmoxarifado.accdb;Persist Security Info=False;"
        Dim con As New OleDb.OleDbConnection(Str_Con)
        ''As duas linhas supra citadas fazem a conexao com o banco de dados
        Dim Sql_Inserir As String = "INSERT INTO tbfornecedor(Razao,nomefantasia,cnpj,ie,nomerepresentante,Telefone1,Telefone2,Fax,Email,Cidade,UF)" &
    "VALUES('" & txtrazao.Text & "','" & txtnomefantasia.Text & "','" & txtcnpj.Text & "' ,'" & txtinscricaoestadual.Text &
    "','" & txtrepresentante.Text & "','" & txttelefone1.Text & "','" & txttelefone2.Text & "','" & txtfax.Text &
    "','" & txtemail.Text & "','" & txtcidade.Text & "','" & txtuf.Text & "')"
        Dim cmdinserir As New OleDb.OleDbCommand(Sql_Inserir, con)
        Try

            con.Open() 'abro a conexão'
            cmdinserir.ExecuteNonQuery() 'mando executar o comando sql e pergunto se houve alguma alteração'
            MessageBox.Show("Dados salvo com sucesso !", "Informação.", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
        Catch

            MessageBox.Show("Não foi possível efetuar o cadastro.", "Atenção !", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)

        Finally
            cmdinserir.Dispose() 'encerro o comando sql'
            con.Close() 'fecho a conexão, para evitar perdas'
        End Try
    End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...