Cas.Felippe Postado Fevereiro 16, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2012 Sou um estudante da linguagem C e estou com um problema no seguinte código:#include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main() { int matriz [3][3]= {1,2,3,4,5,6,7,8,9}; int i,j; FILE *f; f= fopen("matriz.txt","wb"); for(i=0;i<3;i++){ for (j=0;j<3;j++){ fprintf(f,"%d",matriz[i][j]); } fprintf(f,"\n"); } printf("Matriz escrita em arquivo com sucesso!!"); fclose(f); return 0; }O problema é que aparece no arquivo "matriz.txt" isso: 123456789 e não isso:123456789Eu não sei em qual parte o programa está errado. Alguém poderia me ajuda a resolver esse problemaOBS: Não sei se é importante mas eu uso o Microsoft Visual C++ Express Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 17, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2012 Hum... acho que é porque você está abrindo como binário, tente trocar:fprintf(f,"\n"); por: fprintf(f, "\r\n"); Outra opção, também, seria abrir sem ser em binário. Trocando: f= fopen("matriz.txt","wb"); por: f = fopen("matriz.txt", "w"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Fevereiro 17, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2012 Definitivamente o que o kuroi comentou. Se você for escrever texto, não abra em binário. Considere como uma "regra": se você não está usando fread e fwrite para ler e escrever, não use a flag de binário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cas.Felippe Postado Fevereiro 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2012 Muito Obrigado, É realmente foi um erro meu na linha:f= fopen("matriz.txt","wb");Deve ter sido uma desatenção por minha parte.Muito obrigado pelas respostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cas.Felippe
Sou um estudante da linguagem C e estou com um problema no seguinte código:
O problema é que aparece no arquivo "matriz.txt" isso: 123456789 e não isso:
123
456
789
Eu não sei em qual parte o programa está errado. Alguém poderia me ajuda a resolver esse problema
OBS: Não sei se é importante mas eu uso o Microsoft Visual C++ Express
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.