Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Icon Tray Formless + Windows Service

PauloAET

Question

Bom dia pessoal.

Estou com problemas com meu Windows Service e vou explicar

Primeiramente eu criei um Aplicativo Formless (sem winform) com a presença de um Icon Tray que fica ao lado do relóginho na barra.

Meu chefe quer que ele fique gerenciando uma aplicação , então ele seria um Serviço do Windows que ficaria fixo, só que eu estou com problemas para esta aplicação abrir.

Já que o Windows Service executa aplicações em segundo plano, o meu aplicativo não abre e sempre permanece em segundo plano. Dá uma olhada no código:

Public Class Service1

Private Declare Function ShowWindow Lib "user32" (ByVal handle As IntPtr, ByVal nCmdShow As Integer) As Integer

Protected Overrides Sub OnStart(ByVal args() As String)

Dim _File As String = "C:\Users\pin.020\Documents\Visual Studio 2010\Projects\AplicacaoBar\AplicacaoBar\bin\Debug\AplicacaoBar.exe"

Dim _Process As Process = New Process()

_Process.StartInfo.FileName = _File

_Process.Start()

ShowWindow(_Process.MainWindowHandle, 9)

End Sub

Protected Overrides Sub OnStop()

End Sub

End Class

---

Isso é só um teste para a aplicação, eu tentei de várias formas fazer com que a aplicação abra mas ela sempre fica em segunda instância.

Se alguém tiver alguma dica ae pra me ajudar...

Paulo AET.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara, sugiro você a criar um Windows Form normal. Só que o Load dele você dá um Hide() e já coloca ele no NotifyIcon (SysTray). Depois montar uma forma dele ser executado no início do Windows.

O serviço em si não interage com o usuário. Caso queira criar um serviço mesmo, crie um projeto do tipo Windows Service.

Windows Service: http://www.codeguru.com/vb/gen/vb_system/s...ticle.php/c4825