Estou com problemas com meu Windows Service e vou explicar
Primeiramente eu criei um Aplicativo Formless (sem winform) com a presença de um Icon Tray que fica ao lado do relóginho na barra.
Meu chefe quer que ele fique gerenciando uma aplicação , então ele seria um Serviço do Windows que ficaria fixo, só que eu estou com problemas para esta aplicação abrir.
Já que o Windows Service executa aplicações em segundo plano, o meu aplicativo não abre e sempre permanece em segundo plano. Dá uma olhada no código:
Public Class Service1
Private Declare Function ShowWindow Lib "user32" (ByVal handle As IntPtr, ByVal nCmdShow As Integer) As Integer
Protected Overrides Sub OnStart(ByVal args() As String)
Dim _File As String = "C:\Users\pin.020\Documents\Visual Studio 2010\Projects\AplicacaoBar\AplicacaoBar\bin\Debug\AplicacaoBar.exe"
Dim _Process As Process = New Process()
_Process.StartInfo.FileName = _File
_Process.Start()
ShowWindow(_Process.MainWindowHandle, 9)
End Sub
Protected Overrides Sub OnStop()
End Sub
End Class
---
Isso é só um teste para a aplicação, eu tentei de várias formas fazer com que a aplicação abra mas ela sempre fica em segunda instância.
Pergunta
PauloAET
Bom dia pessoal.
Estou com problemas com meu Windows Service e vou explicar
Primeiramente eu criei um Aplicativo Formless (sem winform) com a presença de um Icon Tray que fica ao lado do relóginho na barra.
Meu chefe quer que ele fique gerenciando uma aplicação , então ele seria um Serviço do Windows que ficaria fixo, só que eu estou com problemas para esta aplicação abrir.
Já que o Windows Service executa aplicações em segundo plano, o meu aplicativo não abre e sempre permanece em segundo plano. Dá uma olhada no código:
Public Class Service1
Private Declare Function ShowWindow Lib "user32" (ByVal handle As IntPtr, ByVal nCmdShow As Integer) As Integer
Protected Overrides Sub OnStart(ByVal args() As String)
Dim _File As String = "C:\Users\pin.020\Documents\Visual Studio 2010\Projects\AplicacaoBar\AplicacaoBar\bin\Debug\AplicacaoBar.exe"
Dim _Process As Process = New Process()
_Process.StartInfo.FileName = _File
_Process.Start()
ShowWindow(_Process.MainWindowHandle, 9)
End Sub
Protected Overrides Sub OnStop()
End Sub
End Class
---
Isso é só um teste para a aplicação, eu tentei de várias formas fazer com que a aplicação abra mas ela sempre fica em segunda instância.
Se alguém tiver alguma dica ae pra me ajudar...
Paulo AET.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.