Kerouac Postado Fevereiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2012 Olá, pessoal!Ao pressionar a tecla "Enter" quando o foco está num TextBox, o foco automaticamente passa para o próximo componente, conforme ordem de tabulação.No meu projeto pretendo que o foco continue no mesmo TextBox após "Enter" ser pressionado.Como posso fazer isso?Desde já obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2012 coloca isso no keypress do seu textboxif keypress = 13 then textbox.setfocus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kerouac Postado Fevereiro 29, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2012 Pois é, amigo, eu já havia tentado isso... não adianta. Mesmo assim ele passa o foco para o próximo componente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2012 Voce tem alguma rotina no form_keypress que avança automaticamente para o proximo campo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2012 Tenta isso:Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii = 13 Then KeyAscii = 0 End SubVale lembrar o que foi dito pelo sacofritoxd...se tiver outras rotinas pode ser esse o problema... Se não funcionar, posta o código...facilita bastante :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kerouac Postado Fevereiro 29, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2012 Não funcionou, galera...Não há nada no evento "KeyPress". Além disso, veja um trecho que encontrei no help do VB:"Se MultiLine for False, pressionar ENTER sempre move o foco para o próximo controle na ordem de tabulação independentemente do valor de EnterKeyBehavior."Este trecho encontra-se no help referente à propriedade EnterKeyBehavior do TextBox. Ou seja, parece que essa mudança de foco após pressionar Enter é automática.Abaixo o código que estou tentando e não está funcionando:Private Sub CEditCTB1_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer) If KeyCode.Value = 13 Then CBotInsCTB_Click 'Apenas para chamar o o evento "Click" do botão, pois apertar [i]Enter[/i] no TextBox deve fazer a mesma coisa CEditCTB1.Value = "" CEditCTB2.Value = "" CEditCTB1.SetFocus 'Aqui volto o foco pra [i]TextBox[/i], mas isso não tá acontecendo End If End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kerouac Postado Março 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2012 Dá uma força aí, galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kerouac
Olá, pessoal!
Ao pressionar a tecla "Enter" quando o foco está num TextBox, o foco automaticamente passa para o próximo componente, conforme ordem de tabulação.
No meu projeto pretendo que o foco continue no mesmo TextBox após "Enter" ser pressionado.
Como posso fazer isso?
Desde já obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.