Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

criar números aleatórios


juninhochan

Pergunta

Sou novo aqui, prazer ao conhecê-los ^^

A minha dúvida na verdade não é sói sobre numeros aleatórios. Estou tentando programar um jogo, e, minha dúvida, é:

Os NPCs compradores da loja terão uma string que definirá a classe econômica dlees, e, vão ter um número que define seu dinheiro. Queria saber como faço pra criar um número aleatório para o dinheiro, tendo um limite baseado na string da classe de cada um. É possível?

Desde já obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, é possível. Para criar um número aleatório em um intervalo, use esta "fórmula":

numeroMaior e numeroMenor é o intervalo que você quer gerar.

int numero = rand() % (numeroMaior - numeroMenor + 1) + numeroMenor;

Retirei daqui: http://www.dreamincode.net/forums/topic/81...andom-interval/, então não posso confirmar se está certo. Mas é mais ou menos nesse caminho.

Para gerar um número diferente para cada tipo de classe, apenas faça alguns ifs, comparando com strcmp (se for string).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...