Jquery Postado Março 26, 2012 Denunciar Share Postado Março 26, 2012 Opa pessoal tudo beleza.Bem eu tenho uma dúvida , não sei se é simples mas vamos lá.Eu tenho um site , até ai tudo bem mas eu as vezes é necessário fazer algumas manuteções no site e o que eu preciso é:Teria uma checkbox no painel de administração e ao marcar ela qualquer visitante seria levado a pagina de manutenção.Depois de desmarcado o site ficaria normal e se possivel um input onde eu posso deixar uma mensagem ("Site em manutenção....").Eu já sei um pouco de php então não precisa explicar passo-a-passo , eu queria mesmo é a base :).Quem puder me ajudar ficarei grato.Aguardo respostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 26, 2012 Denunciar Share Postado Março 26, 2012 (editado) Bom, o checkBox no painel e o input para a mensagem de 'Página em construção' é bem simples. Um formulário para gravar no banco de dados.Então, no topo da página principal do seu site, você pode colocar um if(). if($paginaEmConstrucao == TRUE) header('Location: emConstrucao.php');Ou seja, se a opção de página em construção estiver marcada no banco de dados, redireciona para o arquivo emConstrucao.php. Neste arquivo você pega a mensagem que digitou no formulário e exibe. Editado Março 26, 2012 por mJi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jquery Postado Março 26, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2012 Bom, o checkBox no painel e o input para a mensagem de 'Página em construção' é bem simples. Um formulário para gravar no banco de dados.Então, no topo da página principal do seu site, você pode colocar um if(). if($paginaEmConstrucao == TRUE) header('Location: emConstrucao.php');Ou seja, se a opção de página em construção estiver marcada no banco de dados, redireciona para o arquivo emConstrucao.php. Neste arquivo você pega a mensagem que digitou no formulário e exibe.Bem a parte do formulário ta ok , só o if que não entendi muito bem.Da pra explicar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 26, 2012 Denunciar Share Postado Março 26, 2012 Simples, pega do banco de dados o atual estado da página, se é em construção ou normal. Se for em construção, redireciona para emConstrucao.php, senão, continua na página.Não tem segredo, é só PHP+MySQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jquery Postado Março 26, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2012 (editado) Simples, pega do banco de dados o atual estado da página, se é em construção ou normal. Se for em construção, redireciona para emConstrucao.php, senão, continua na página.Não tem segredo, é só PHP+MySQL.tipo:$x = mysql_query("select * from `manutencao`"); $x = mysql_fetch_array($query); echo $x['estadoatual'];se tiver , true ele executa o if?? Editado Março 26, 2012 por Jquery Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 28, 2012 Denunciar Share Postado Março 28, 2012 É, mais ou menos isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jquery
Opa pessoal tudo beleza.
Bem eu tenho uma dúvida , não sei se é simples mas vamos lá.
Eu tenho um site , até ai tudo bem mas eu as vezes é necessário fazer algumas manuteções no site e o que eu preciso é:
Teria uma checkbox no painel de administração e ao marcar ela qualquer visitante seria levado a pagina de manutenção.
Depois de desmarcado o site ficaria normal e se possivel um input onde eu posso deixar uma mensagem ("Site em manutenção....").
Eu já sei um pouco de php então não precisa explicar passo-a-passo , eu queria mesmo é a base :).
Quem puder me ajudar ficarei grato.
Aguardo respostas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.