blackout_almenara Posted March 28, 2012 Report Share Posted March 28, 2012 Estou querendo mudar meu SO para linux e gostaria de saber como faço para instalar wamp, dream weaver e começar a programar em php??? tem alguma modificação ou são outros programas???desde já muito obrigado.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted March 28, 2012 Report Share Posted March 28, 2012 não sei se tem Dreamwaver para PHP... voce tendo o Linux no computador é so instalar o apache + php + mysql e o phpmyadmin se for seu admin do mysql... eu o aconselho a utilizar o NetBeans como editor de códigos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 blew Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 axo que nem tem DreamWeaver no Linux...existem outros programas para criar site, que são parecidos com o DreamWeaver.. mas sinceramente não me recordo o nome...o Wamp não precisa instalarsó procurar no google "instalando mysql php no linux" que aparece um monte de site relacionado...você fará a instalação direto pelo terminal...já para criar o site, eu uso o gEdit, que vem com o proprio Linux.. eu recomendo...é super leve, da para programar em varias linguagens, e destaca as cores conforme a necessidade (if, variaveis, $_POST, etc)...se não me engano, da pra habilitar um componente que, automaticamente quando aberto um () ou {}, ele já fecha também, pra você não se perder... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 Qual distribuição você vai instalar?Também uso o gedit.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 blackout_almenara Posted April 16, 2012 Author Report Share Posted April 16, 2012 eu vou instalar ubuntu 11.1....só q eu não sei nada d linux...é q eu queria testar meus projetos em windows e linux....prq eu acho interessante o uso d software livre em empresas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Massaki Posted April 16, 2012 Report Share Posted April 16, 2012 (edited) Antes de migrar, você vai ter que aprender pelo menos o básico do linux, (e mais outras coisas):1 - Você quase não precisa baixar os programas de uma fonte externa. Normalmente se usa o synaptics ou o apt-get.2 - Muita configuração terá que ser na linha de comando, e com privilégios de superusuário, ou seja, a margem para cagadas de iniciante é grande.3 - Mesmo soluções como LAMP exigem configurações adicionais em linha de comando para ficar legal.4 - Se você usa programas gráficos de edição de páginas, terá que encontrar similares para o linux. Dreamweaver nem pensar. Se for usar somente como servidor, aí tudo bem, o seu DreamWeaver pode ficar em outra máquina. Aí você vai ter que editar no computador com windows e enviar (via FTP ou SSH) o arquivo para o servidor apache linux.Não quero desestimular a usar linux. Eu SÓ uso linux, já fazem uns 8 anos. Só quero esclarecer que não é fácil para quem não manja nada. Tem que estudar um pouco antes. Edited April 16, 2012 by Massaki Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted April 17, 2012 Report Share Posted April 17, 2012 eu não tenho certeza que não uso o Dream, mas acredito que consiga rodar ele com o wine, faz uma pesquisa "WINE Dreamweaver"tem um que já ouvi falar bem, de uma ollhada, derrepente atenda, http://bluegriffon.org/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 blackout_almenara Posted April 21, 2012 Author Report Share Posted April 21, 2012 valeu galera...muito obrigado mesmo.....vou tentar aqui pra ver o q dá.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
blackout_almenara
Estou querendo mudar meu SO para linux e gostaria de saber como faço para instalar wamp, dream weaver e começar a programar em php??? tem alguma modificação ou são outros programas???
desde já muito obrigado....
7 answers to this question
Recommended Posts