Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda php no linux

blackout_almenara

Question

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

não sei se tem Dreamwaver para PHP... voce tendo o Linux no computador é so instalar o apache + php + mysql e o phpmyadmin se for seu admin do mysql... eu o aconselho a utilizar o NetBeans como editor de códigos.

• 0

axo que nem tem DreamWeaver no Linux...

existem outros programas para criar site, que são parecidos com o DreamWeaver.. mas sinceramente não me recordo o nome...

o Wamp não precisa instalar

só procurar no google "instalando mysql php no linux" que aparece um monte de site relacionado...

você fará a instalação direto pelo terminal...

já para criar o site, eu uso o gEdit, que vem com o proprio Linux.. eu recomendo...

é super leve, da para programar em varias linguagens, e destaca as cores conforme a necessidade (if, variaveis, $_POST, etc)...

se não me engano, da pra habilitar um componente que, automaticamente quando aberto um () ou {}, ele já fecha também, pra você não se perder...

• 0

Antes de migrar, você vai ter que aprender pelo menos o básico do linux, (e mais outras coisas):

1 - Você quase não precisa baixar os programas de uma fonte externa. Normalmente se usa o synaptics ou o apt-get.

2 - Muita configuração terá que ser na linha de comando, e com privilégios de superusuário, ou seja, a margem para cagadas de iniciante é grande.

3 - Mesmo soluções como LAMP exigem configurações adicionais em linha de comando para ficar legal.

4 - Se você usa programas gráficos de edição de páginas, terá que encontrar similares para o linux. Dreamweaver nem pensar. Se for usar somente como servidor, aí tudo bem, o seu DreamWeaver pode ficar em outra máquina. Aí você vai ter que editar no computador com windows e enviar (via FTP ou SSH) o arquivo para o servidor apache linux.

Não quero desestimular a usar linux. Eu SÓ uso linux, já fazem uns 8 anos. Só quero esclarecer que não é fácil para quem não manja nada. Tem que estudar um pouco antes.

Edited by Massaki