Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda php no linux


blackout_almenara

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

axo que nem tem DreamWeaver no Linux...

existem outros programas para criar site, que são parecidos com o DreamWeaver.. mas sinceramente não me recordo o nome...

o Wamp não precisa instalar

só procurar no google "instalando mysql php no linux" que aparece um monte de site relacionado...

você fará a instalação direto pelo terminal...

já para criar o site, eu uso o gEdit, que vem com o proprio Linux.. eu recomendo...

é super leve, da para programar em varias linguagens, e destaca as cores conforme a necessidade (if, variaveis, $_POST, etc)...

se não me engano, da pra habilitar um componente que, automaticamente quando aberto um () ou {}, ele já fecha também, pra você não se perder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de migrar, você vai ter que aprender pelo menos o básico do linux, (e mais outras coisas):

1 - Você quase não precisa baixar os programas de uma fonte externa. Normalmente se usa o synaptics ou o apt-get.

2 - Muita configuração terá que ser na linha de comando, e com privilégios de superusuário, ou seja, a margem para cagadas de iniciante é grande.

3 - Mesmo soluções como LAMP exigem configurações adicionais em linha de comando para ficar legal.

4 - Se você usa programas gráficos de edição de páginas, terá que encontrar similares para o linux. Dreamweaver nem pensar. Se for usar somente como servidor, aí tudo bem, o seu DreamWeaver pode ficar em outra máquina. Aí você vai ter que editar no computador com windows e enviar (via FTP ou SSH) o arquivo para o servidor apache linux.

Não quero desestimular a usar linux. Eu SÓ uso linux, já fazem uns 8 anos. Só quero esclarecer que não é fácil para quem não manja nada. Tem que estudar um pouco antes.

Editado por Massaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...