wagtel Posted April 11, 2012 Report Share Posted April 11, 2012 Conheço pouco de HTML e nada de CSS.Estou com uma pequena dúvida, preciso diminuir as dimessões "width e height" de dois campos de textoem uma página do site.Eu digitei assim: <input name="login" type="text" id="login" size="10" width="70" height="12">Mas não deu certo, o campo continua com o mesmo tamanho.Alguém sabe o que posso fazer para diminuí-lo?Veja na web o modelo que configurei:http://www.wagtel.com/form.htm Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted April 11, 2012 Report Share Posted April 11, 2012 crie uma class em CSSe atribua o tamanho que você quer exemplo<input name="login" type="text" class="npt"> .npt { width="70" height="12" } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 wagtel Posted April 12, 2012 Author Report Share Posted April 12, 2012 (edited) JaguA:Eu fiz exatamente como você me passou:Criei a página .css e nela digitei:.campo { width="70" height="12" } Na página do formulário eu inseri um link (caminho) para a pagina.css <link href="pagina.css" rel="stylesheet" type="text/css"> e dentro do formulário eu digitei: <input name="login" type="text" id="login" class="campo">Mesmo assim não deu certo.Onde foi que eu errei ? Edited April 12, 2012 by wagtel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 vini_loock Posted April 12, 2012 Report Share Posted April 12, 2012 Não existe width="70" nem height="12" no css e ainda, depois de cada regra, você deve adicionar um ';'. Ficando assim:.campo{ width: 70px; height: 12px; } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted April 12, 2012 Report Share Posted April 12, 2012 VERDADEEEEEnussa cara me desculpeo CSS não traba com o =é com o Vini postou aiwidth: 70px; e não width="70" como eu havia descrito me desculpe colega. viajei legal nisso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 wagtel Posted April 18, 2012 Author Report Share Posted April 18, 2012 Legal, agora funcionou do geito que eu preciso.Agradeço à todos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 wagtel Posted July 20, 2012 Author Report Share Posted July 20, 2012 (edited) Agora estou com outra dúvida.É possível forçar o usuário a digitar no campo de texto um formato específico?No caso eu preciso que seja digitado em forma de data Ex: 30/07/2012 ou melhor explicando, dd/mm/aaaaAlguém sabe como fazer isto? Edited July 20, 2012 by wagtel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted July 20, 2012 Report Share Posted July 20, 2012 Javascript...procure por Mascara de data em Javascript ou Jquery que conseguira facilmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
wagtel
Conheço pouco de HTML e nada de CSS.
Estou com uma pequena dúvida, preciso diminuir as dimessões "width e height" de dois campos de texto
em uma página do site.
Eu digitei assim:
Mas não deu certo, o campo continua com o mesmo tamanho.
Alguém sabe o que posso fazer para diminuí-lo?
Veja na web o modelo que configurei:
http://www.wagtel.com/form.htm
7 answers to this question
Recommended Posts