wagtel Postado Abril 11, 2012 Denunciar Share Postado Abril 11, 2012 Conheço pouco de HTML e nada de CSS.Estou com uma pequena dúvida, preciso diminuir as dimessões "width e height" de dois campos de textoem uma página do site.Eu digitei assim: <input name="login" type="text" id="login" size="10" width="70" height="12">Mas não deu certo, o campo continua com o mesmo tamanho.Alguém sabe o que posso fazer para diminuí-lo?Veja na web o modelo que configurei:http://www.wagtel.com/form.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Abril 11, 2012 Denunciar Share Postado Abril 11, 2012 crie uma class em CSSe atribua o tamanho que você quer exemplo<input name="login" type="text" class="npt"> .npt { width="70" height="12" } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Abril 12, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2012 (editado) JaguA:Eu fiz exatamente como você me passou:Criei a página .css e nela digitei:.campo { width="70" height="12" } Na página do formulário eu inseri um link (caminho) para a pagina.css <link href="pagina.css" rel="stylesheet" type="text/css"> e dentro do formulário eu digitei: <input name="login" type="text" id="login" class="campo">Mesmo assim não deu certo.Onde foi que eu errei ? Editado Abril 12, 2012 por wagtel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Abril 12, 2012 Denunciar Share Postado Abril 12, 2012 Não existe width="70" nem height="12" no css e ainda, depois de cada regra, você deve adicionar um ';'. Ficando assim:.campo{ width: 70px; height: 12px; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Abril 12, 2012 Denunciar Share Postado Abril 12, 2012 VERDADEEEEEnussa cara me desculpeo CSS não traba com o =é com o Vini postou aiwidth: 70px; e não width="70" como eu havia descrito me desculpe colega. viajei legal nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Abril 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2012 Legal, agora funcionou do geito que eu preciso.Agradeço à todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Julho 20, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 (editado) Agora estou com outra dúvida.É possível forçar o usuário a digitar no campo de texto um formato específico?No caso eu preciso que seja digitado em forma de data Ex: 30/07/2012 ou melhor explicando, dd/mm/aaaaAlguém sabe como fazer isto? Editado Julho 20, 2012 por wagtel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Julho 20, 2012 Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 Javascript...procure por Mascara de data em Javascript ou Jquery que conseguira facilmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wagtel
Conheço pouco de HTML e nada de CSS.
Estou com uma pequena dúvida, preciso diminuir as dimessões "width e height" de dois campos de texto
em uma página do site.
Eu digitei assim:
Mas não deu certo, o campo continua com o mesmo tamanho.
Alguém sabe o que posso fazer para diminuí-lo?
Veja na web o modelo que configurei:
http://www.wagtel.com/form.htm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.