frata Postado Abril 13, 2012 Denunciar Share Postado Abril 13, 2012 Recorro aos colegas do Forum mais uma vez para solução de um problema inesperado. Quando clico no meu executável ele abre por alguns segundos e depois fecha, como se tivesse um Timer. Isso NÃO ocorre quando estou na ID do VB, só mesmo com o executável. Obrigado. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 14, 2012 Denunciar Share Postado Abril 14, 2012 frata, alguma mensagem de operação ilegal ou coisa assim??O código do seu programa faz alguma coisa incomum?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 14, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2012 Oi kuroi; Não, realmente não dá nenhuma mensagem, simplesmente fecha. Inclusive já abandonei o projeto e continuei a partir de outro que eu já havia criado antes de dar esse tipo de problema. Mas realmente ficou a dúvida. Grande abraço, e obrigado. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2012 Prezado Kurói: Infelizmente o novo projeto está apresentando o mesmo Bug - ele abre por alguns segundos e depois fecha, sem nenhuma mensagem de erro. Não sei o que fazer. Será que isso pode estar relacionado ao tamanho do programa..??? Agradeceria muito se alguém me desse uma dica. Grande abraço a todos e obrigado. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 17, 2012 Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 Frata... Podes ser mais específico ?!O quê faz o teu programa ? podes postar o script dele ?De dica, só posso te orientar a procurar nele os "desvio de Bug", ou seja, os tratamentos que contém o script ("On Error GoTo..." , "On Error Resume Next") e desabilitá-los para ver se é apresentado algo...Ou desinstale a IDE, faça uma limpeza no PC e também nos registros (com CCleaner por exemplo), reinicialize a máquina e reinstale a IDE.Bem, eu tentaria essas opções de inicio :rolleyes: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 Prezado Danleonhart: Primeiramente obrigado pela atenção de responder ao meu post. O programa é bastante simples, porém muito usado aqui na empresa. Ele acessa à receita para verificar CPF e CNPJ, e também acessa outras consultas; é simplesmente para que não tenhamos que estar sempre digitando um monte de endereços para consulta. Segue abaixo o código do formulário principal. Preciso urgentemente solucionar esse problema. Obrigado uma vez mais. Frata Private Sub Command1_Click()Form18.ShowUnload MeEnd SubPrivate Sub Command11_Click()Form1.ShowForm1.wbrDesiredURL.Navigate "http://economia.uol.com.br/cotacoes/"Unload MeForm6.ShowEnd SubPrivate Sub Command13_Click()Unload MeEnd SubPrivate Sub Command14_Click()Form3.ShowEnd SubPrivate Sub Command2_Click()Form16.ShowUnload MeEnd SubPrivate Sub Command3_Click()Form4.ShowUnload MeEnd SubPrivate Sub Command4_Click()Form11.ShowUnload MeEnd SubPrivate Sub Command5_Click()Form19.ShowUnload MeEnd SubPrivate Sub Command6_Click(Index As Integer)Form18.ShowUnload MeEnd SubPrivate Sub Command7_Click()Form17.ShowUnload MeEnd SubPrivate Sub Command8_Click(Index As Integer)Form1.Show Form1.wbrDesiredURL.Navigate "http://emec.mec.gov.br/"Unload MeForm6.ShowEnd SubPrivate Sub Form_Load()End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 17, 2012 Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 substitua o comando Unload MeSe o formulário está ativo: código: DoCmd.Close de outra forma mais segura com: código: DoCmd.Close acForm, Me.Nameabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 Prezado Jhonas:Desculpe, não entendi.Outra coisa, esse código é só do formulário principal;mas em toda a aplicação são em número de dozeaproximadamente. Obrigado. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 17, 2012 Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 o comando Unload Me serve para fechar o formulario ... o erro pode estar ai ( fechando o programa ) abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 17, 2012 Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 Frata... O erro que vi de imediato foi no "Private Sub Command11_Click()"...você primeiro descarrega o formulário para depois chamar o outro...faça igual aos outros...Primeiro:Form3.Show Depois: Unload Me Outro ponto é no código: Private Sub Command8_Click(Index As Integer) Form1.Show Form1.wbrDesiredURL.Navigate "http://emec.mec.gov.br/" Unload Me Form6.Show End Sub Porque chamar o "Form1" e depois descarregá-lo ???e em seguida chamar o "Form6" ??? Está estranho...pelo menos para mim... :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 Oi, Danleonhart....!! você tem um e-mail que possa te mandar o programa todo...??? Acho que vai ser mais fácil. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2012 (editado) Prezado Danleonhart: Não estou entendendo nada, fiz o teste em outros computadores aqui, e em algumas máquinas o programa fecha e em outras não...E agora??? Fiquei mesmo bolado!!! Posso te mandar o projeto todo por e-mail??? Caso sim, me indique um e-mail para contato. Ok?? Grande abraço. Frata Editado Abril 19, 2012 por frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 18, 2012 Denunciar Share Postado Abril 18, 2012 Foi mal cara... estava no curso por isso não respondi antes :rolleyes: Desde que o projeto não envolva praticas ilegais podes mandar para: dannleonhart@hotmail.com B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 (editado) Prezado Danleonhart: Já te enviei o e-mail com o anexo. Ok? Se tiver oportunidade me confirme o recebimento. Grande abraço. Frata Editado Abril 19, 2012 por frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 19, 2012 Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 (editado) OK ! Já o recebi...mas só tenho tempo no fim de semana, ok ?!se eu olhar antes te aviso. Editado Abril 19, 2012 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 Valeu...!!! Brigadoooooooo! Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 27, 2012 Denunciar Share Postado Abril 27, 2012 Cara...amanhã (Sábado) te envio o instalador completo... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2012 Prezado Danleonhart: Funcionou PERFEITAMENTE, muito obrigado pela gentileza. Grande abraço Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovani_c Postado Julho 10, 2012 Denunciar Share Postado Julho 10, 2012 Prezado Danleonhart: Não estou entendendo nada, fiz o teste em outros computadores aqui, e em algumas máquinas o programa fecha e em outras não...E agora??? Fiquei mesmo bolado!!! Posso te mandar o projeto todo por e-mail??? Caso sim, me indique um e-mail para contato. Ok?? Grande abraço. FrataBom dia, gostaria de saber qual foi a solução para este problema.Estou enfrentando o mesmo caso aqui na minha empresa em um software desenvolvido em delphi.Creio que seja algo do windows, pois como relatado acima também, o problema acontece somente em algumas máquinas.Desde já muito obrigado!Geovani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Julho 10, 2012 Denunciar Share Postado Julho 10, 2012 Olá Geovani ! A solução foi que compilei novamente todo o projeto do Frata...Agora cada caso é um caso...veja que sua linguagem é Delphi, mas aconselho recompilar o projeto e testar.VALEU ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovani_c Postado Julho 10, 2012 Denunciar Share Postado Julho 10, 2012 Olá Geovani ! A solução foi que compilei novamente todo o projeto do Frata...Agora cada caso é um caso...veja que sua linguagem é Delphi, mas aconselho recompilar o projeto e testar.VALEU !blza, vou fazer isso e testar valeu!!!abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Recorro aos colegas do Forum mais uma vez para solução de
um problema inesperado. Quando clico no meu executável ele
abre por alguns segundos e depois fecha, como se tivesse um
Timer.
Isso NÃO ocorre quando estou na ID do VB, só mesmo com
o executável.
Obrigado. Frata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.