Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

TABELA + IMAGENS

Sr. Lucas

Question

Olá sou novo no fórum, desculpe se estou no local errado.

Então é o seguinte, estou criando um site de e-commerce, e assim, eu fiz uma tabela chamada MENU, e embaixo as opçoes, aonde seria os produtos, como tablets, televisoes, celulares e afim. E tem os produtos tambem ao lado. Então eu queria o seguinte:

Colocar este menu na tabela, e do lado as imagens com o valor e um botao de comprar.

O que eu queria seria, alinhar a tabela com as imagens, está melhor explicado na imagem, onde queria fazer parecido.

p90f2xv23j70ta9k7v38.jpg

O que eu to conseguindo fazer é centralizar os produtos, mais o menu não, ele fica embaixo ou acima. Mais não alinhado com os produtos.

alguém ajuda? Obrigado desde já.

A e me desculpe, esqeci de dizer, tem que ser em html :\

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

vai ser complicado você fazer isso ... primeiro tem que trabalhar somente as DIV ou seja

DIV MENU DIV CONTEUDO

voce tera que trabalhar elas e deixar alinhadas como pretende e para isso da certo so com o HTML e CSS vai ter que rever tmanho das imagens dos produtos quantidade de escrita e os botões para que que fique num tamnho total junto do menu somente assim ficaria alinhado.

existe outro metodo prático que é montar o Layout com o Jquery ... mas ai fica a seu critério.

• 0

Da uma pesquisada a respeito de criação de Templates / Layouts com o Jquery

ele funciona como uma matriz por exemplo

voc quer o Layoout assim

Menu

Caixa1 Caixa 2

Caixa1 Conteudo Caixa 2

Caixa1 Conteudo Caixa 2

Caixa1 Conteudo Caixa 2

Rodape

Certo quando voc for cria com o Jquery ficaria assim

campo limpo = 0

Topo = a

menu = b

Caixa 1 = c

Caixa 2 = d

Conteudo = e

rodape = f

é mais ou menos assim é so um exemplo.

matriz do Jquery

a a a a a a

0 0 b b 0 0

c c 0 0 d d

c c e e d d

f f f f f f

certo temos 6 colunas logo embaixo é determinando o espaçamento ou seja

100% voc dividr por 6

e colcoa as porcetagens vamos supor que a a primeira coluna seja 5% a 2 coluna 8% a coluna do meio 15% o total no final soma em 100%

fiz so um exemplo bem basico talvez meio fora do padrão .. mas é assim que c faz a lógica de fazer é essa.. eu to sem nada aqui para te passar mais concreto não estou em casa se não te passava mais certo quanto a isso.. agora do resto tu da uma pesquisada que vai encontrar varias coisas bacanas e varios tutoriais ensinando a montar também ;)

• 0

É que é um trabalho de faculdade, e não to conseguindo fazer isto, já pesquisei varias coisas e ainda não consegui. já coloquei

<div align="center" /"right"/"left"> e ainda não consegui intende,

já fiz de tudo e nada. então queria a ajuda de alguém pra fazer isto.

• 0

eu o aconselho a trabalhar as div ... esqueça tudo que vai nelas primeiro determine o tamanho delas poem elas em suas posições

poem cor em todas as bordas de todas as div e ajuste da forma que pretende depois voce, coloca os codigos que deve ter ...

• 0

Lucas, devo alertalo a tomar cuidado nesse caso

observe o site no IE posteriomente no Firefox, no Chrome para ver se estão todos de acordo, se estiver ok beleza, siga em frente

abraços.

assim estude bem CSS é so com ele que você consiguira deixar o site bem estilizando como pretende ;)