claytonprog Postado Abril 19, 2012 Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 Pessoal estou com um pequeno problema.Estou desenvolvendo um sistema de download, onde eu envio o arquivo para o cliente que por sua vez acessa a áreaadministrativa dele para fazer o download do arquivo enviado para ele. Até está tudo ok. O que eu quero é que quando ele clicarno link do arquivo eu possa gravar no banco de dados data em que foi feito esse download.segue abaixo o link que o cliente clica: <a href="../upload_empresas/<? echo $arquivo; ?>" target="_blank"><? echo $aux['arquivo']; ?></a>Quando ele clicar neste link ele vai fazer o download do arquivo, dai eu precido dar update na tebela e gravara data em que o arquivo foi baixado.Alguém pode me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Massaki Postado Abril 19, 2012 Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 Se usar o evento onclick do javascript, é possível "chamar" o script que registra os dados no BD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claytonprog Postado Abril 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2012 Como seria isso? Tem algum exemplo que eu possa ver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claytonprog Postado Abril 20, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2012 Alguém poderia me ajudar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 20, 2012 Denunciar Share Postado Abril 20, 2012 sim senhor espera um momento, mas vou passar um exemplo com JQUERY/AJAX beleza, porque senão tem que fazer gambi com div ou ter que mudar pra outra página Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 20, 2012 Denunciar Share Postado Abril 20, 2012 pensei em um jeito mais fácil, crie um arquivo chamado download.php com esse conteudo...isso é um exemplo, você adapta pra forma que quiser<?php $tipo = $_GET["mime"]; $arquivo = $_GET["arquivo"]; $caminho = $_GET["caminho"]; $codigocliente = $_GET["codigocliente"]; //aqui você grava no BD a data e se quiser com o código de cliente... header("Content-type:".$tipo); header("Content-Disposition:attachment;filename=".$arquivo.""); readfile(rawurldecode($caminho)); ?> na página que vai chamar o download, você simplesmente chama esse download.php passando os parametros pra ele exemplo <a href="<? echo "download.php?tipo=COLOCA_O_MIME_TYPE_AQUI&arquivo=".$aux['arquivo']."&caminho=../upload_empresas/".$arquivo."&codigocliente=".$codigocliente; ?> ?>" target="_blank"><? echo $aux['arquivo']; ?></a>em MIME TYPE você deve colocar o tipo mime do arquivo, ele varia conforme a extensão exemplopra .exe = application/exe (http://filext.com/file-extension/EXE)pra .zip = application/x-zip (http://filext.com/file-extension/ZIP)pra .txt = text/plain (http://filext.com/file-extension/TXT)enfim, isso é pro navegador saber como ele deve interpretar o conteúdo pra salvar o arquivo...você pode saber o tipo mime pesquisando no google ou trocando no final do url (http://filext.com/file-extension/EXTENSAO_AQUI) passando a extensao desejada e em Mime Type escolha um que aparece de preferência os primeiros e já erao certo é na tabela do banco de dados onde você armazena dados do arquivo para download, você criar um campo armazenando o mime e então só passar já puxando do banco de dados...espero ter ajudado qualquer coisa posta aeabrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claytonprog Postado Abril 21, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2012 Vou testar aqui e posto depois! valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
claytonprog
Pessoal estou com um pequeno problema.
Estou desenvolvendo um sistema de download, onde eu envio o arquivo para o cliente que por sua vez acessa a área
administrativa dele para fazer o download do arquivo enviado para ele. Até está tudo ok. O que eu quero é que quando ele clicar
no link do arquivo eu possa gravar no banco de dados data em que foi feito esse download.
segue abaixo o link que o cliente clica:
<a href="../upload_empresas/<? echo $arquivo; ?>" target="_blank"><? echo $aux['arquivo']; ?></a>
Quando ele clicar neste link ele vai fazer o download do arquivo, dai eu precido dar update na tebela e gravar
a data em que o arquivo foi baixado.
Alguém pode me ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.