athoslive Postado Abril 21, 2012 Denunciar Share Postado Abril 21, 2012 Desde que eu comecei a usar o dev c, não consigo utilizar o gotoxy, ele parou de funcionar.Acho que é algo na biblioteca, alguém sabe?error: 21 C:\Users\Papai\Documents\PROGRAMAS EM C\gotoxy.cpp `gotoxy' undeclared (first use this function) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Abril 21, 2012 Denunciar Share Postado Abril 21, 2012 Ola Boa nt! vou tentar te ajudar, mais eu sugiro que você pare de usar o Devele é muito ruim,da muito trabalho, bom é usar o Code Blocks. Mais se quer mesmoposso te mostrar como configurar para usar as funções gotoxy e textcolor e textbakground. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 athoslive Postado Abril 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2012 Sim eu gostaria, eu uso o dev porque ele tem o comando system que me permite abrir arquivos, que no borland não funcina. Se voce souber como abrir arquivos no borland me avise. obg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Abril 22, 2012 Denunciar Share Postado Abril 22, 2012 Abra o Dev e va em arquivo novo projeto e escolhaConsole Application, Marque Projeto C++ e de ok.Salve o Projeto onde quizer com o nome que quizerLa na barra de Menu do Dev va em Projeto,opçõesdo Projeto e na guia Parâmetros,na Coluna linker,digite-lconio, de ok.e pronto só isso.Esta configurado para usar a biblioteca conio2.hque tem as funções gotoxy e textcolor e textbakground. Entre outras muito usadas.Note que estou contando que você já tenha instalado abiblioteca conio2.h no Dev.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 athoslive Postado Abril 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2012 (editado) Eu já baixei o conio.h e coloque na pasta include do dev,agora aparece este error: C:\Users\Papai\Documents\PROGRAMAS EM C\Makefile.win [build Error] [Project1.exe] Error 1 Editado Abril 22, 2012 por athoslive Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Abril 22, 2012 Denunciar Share Postado Abril 22, 2012 Olha não sei porque você insiste tanto com o Dev..Ele da trabalho,tem que ter experiência pra usar-lo,ele é muito antigo,aqui eu mudo todos os diretórios dele,não uso o compilador deleou substituo as pastas principais dele pelas as do MinGw instalado no disco C.usa o Code Blocks,ou Netbeans, ou o Code LIte.Falou? são bem mais fáceis de usar.Mais se quizer mesmo usa-lo, procura um tutorial na net ensinando a baixar e instalara conio2.h no Dev,aqui eu uso tanto a conio2.h como a original conio.h om as mesmas funções.É isto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rick00 Postado Abril 24, 2012 Denunciar Share Postado Abril 24, 2012 rocco, qual library devo adicionar no caso de querer usar textcolor e gotoxy no codeblocks? compilador Mingw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Abril 25, 2012 Denunciar Share Postado Abril 25, 2012 respondendo a pergunta do Rick00, você tem que baixar e instalar a biblioteca conio2.hé fácil de configurar falou? desculpe por não ter respondido antes,não tinha visto sua pergunta.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rick00 Postado Abril 25, 2012 Denunciar Share Postado Abril 25, 2012 Ok muito obrigado.Eu já estou usando a conio2 mas não consigo fazer o compilador reconhecer, vou tentar pesquisar melhor sobre isso, valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
athoslive
Desde que eu comecei a usar o dev c, não consigo utilizar o gotoxy, ele parou de funcionar.
Acho que é algo na biblioteca, alguém sabe?
error: 21 C:\Users\Papai\Documents\PROGRAMAS EM C\gotoxy.cpp `gotoxy' undeclared (first use this function)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.